About Me


Escavadeira Link-Belt equipada com tesoura móvel opera em obra de demolição, na Califórnia (EUA)


Modelo 245 X4 foi o escolhido para auxiliar na retirada de equipamentos utilizados pelo Triumph Group Inc. na fabricação de peças do jato Boeing 747 

 

 Recentemente, o Triumph Group Inc., fornecedor de serviços, estruturas, sistemas e suporte aeroespacial, encerrou as operações da sua linha de produção de peças para o Boeing 747, jato que ficou conhecido da década de 70 por proporcionar o acesso às viagens internacionais para o mercado consumidor. Com o fim das atividades, a Resource Environmental, foi contratada para realizar a desocupação da fábrica, localizada em Hawthorne, Califórnia, Estados Unidos. 





 O que surpreendeu, no entanto, foi o equipamento escolhido pela empresa de remodelação e demolições para auxiliar na tarefa desafiadora de retirar os equipamentos utilizados na fabricação das secções de 52 metros da fuselagem e outros componentes estruturais dos Boeing 747: uma escavadeira Link-Belt 245 X4*, equipada com uma tesoura móvel Genesis GXT 225R. 

 

 “À primeira vista, pode parecer uma solução não convencional, mas que equipamento!”, comentou o Diretor da Resource Environmental, Richard Miller. “A combinação de uma máquina compacta de 25 toneladas com uma tesoura é perfeita para o serviço, em termos de segurança e eficiência. O trabalho está sendo feito muito mais rápido e com um maior controle na redução de escombros do que teríamos se usássemos métodos mais tradicionais de demolição”, disse Miller, destacando que a companhia tem menos de 6 meses para finalizar o serviço, para que a Space Exploration Technologies Corporation, nova proprietária, possa ocupar o local. 

 

 Localizado em Placentia, também na Califórnia, o distribuidor Bejac Corporation é quem está dando o suporte necessário às iniciativas da Resource Environmental. “Estamos prontos para garantir que o Richard tenha todo o apoio que precisa para concluir este projeto no prazo”, disse Curt Geisbush, Gerente de Vendas da Bejac. “Há vários anos, trabalhamos junto à equipe da Resource Environmental, e já lhes fornecemos várias máquinas Link-Belt juntamente com tesouras Genesis e processadores de concreto”, concluiu. 


Sobre a Resource Environmental 


 Fundada em 2005, a Resource Environmental é uma empresa de supressão de materiais perigosos e demolições, conhecida pelo seu compromisso total e incondicional com a saúde e segurança dos seus colaboradores, clientes e comunidades. A companhia executa projetos em todo o Estado da Califórnia, com contratos desde menos de mil a mais de 3 milhões de dólares. A sua ficha de serviços apresenta um notável índice de 100% de trabalhos concluídos no prazo e dentro do orçamento. 


Sobre a LBX Company 


 A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais. 


 Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt. 


Sobre a Link-Belt Excavators 


 As escavadeiras Link-Belt® chegaram na América Latina em 2004, mas ganharam ainda mais espaço no mercado latino-americano a partir de 2012, quando a LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, se estabeleceu na cidade de Sorocaba (SP). Deste então, os equipamentos têm aliado a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa. 


Postar um comentário

0 Comentários