About Me


Motor FPT N67 assegura alta produtividade das New Holland TC e TX



Nova geração de colheitadeiras traz motorização de 6,7 litros com injeção eletrônica Common Rail em duas configurações de potência: 220 hp e 268 hp 

 

 Consagrado no segmento off-road do agronegócio, o motor FPT N67 MAR-I/Tier 3 da FPT Industrial traz consigo os atributos de robustez, baixo custo de manutenção e economia de combustível da nova linha de colheitadeiras TC e TX, lançada pela New Holland Agriculture. A motorização de 6,7 litros, injeção eletrônica Common Rail e sistema de pós-tratamento I-EGR (Recirculação Interna de Gases de Escape) é construída com tecnologias de ponta, testadas e comprovadas, que asseguram alta produtividade na colheita de grãos. 

 

 Uma em cada duas colheitadeiras vendidas no Brasil são equipadas pela FPT, o que comprova a força da marca da CNH Industrial, com mais de 150 anos de história. 

 

 Sob o capô, as novas colheitadeiras New Holland Agriculture mantém a motorização seis cilindros em linha que conquistou a confiança dos agricultores, em duas configurações de potência: 220 hp, na TC 4.90 e na TX 4.90; e 268 hp, na TC 5.90 e na TX 5.90. 





 Um dos avanços do FPT N67 MAR-I/Tier 3, a injeção de combustível controlada eletronicamente, do tipo Common Rail, proporciona o equilíbrio perfeito entre resposta de aceleração, torque e potência, juntamente com o menor consumo de combustível. 

 

 Nesta aplicação, a disponibilidade de força a todo momento é fundamental. Os turbocompressores Wastegate (WG) e Geometria Fixa (FGT) otimizam a curva de potência mesmo em regimes de menor rotação, entregando máximo desempenho em condições adversas e diferentes áreas de colheita, resultando em controle do operador e performance da máquina, além de gerenciar o uso do combustível de forma eficiente. 

 

 Solução interna do motor, o sistema I-EGR recircula os gases de escape sem a necessidade de manutenção periódica para atingir menores níveis de poluição de acordo com a norma MAR-I/Tier 3. Como parte da tecnologia, a FPT Industrial desenvolveu eixos de comando próprios, mantendo os requisitos de robustez e baixo custo de operação, indispensáveis no campo. 

 

 “A agricultura procura cada vez mais ser eficiente, rápida e sustentável e um exemplo de tecnologia que é o braço direito do agricultor na América do Sul é o motor FPT N67. Trabalhamos para oferecer o melhor ao cliente. Como consequência disso, nossos produtos estão sempre evoluindo”, afirma o especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial para a América do Sul, André Faria. 


INOVAÇÃO DESDE O DESENVOLVIMENTO 


 Presente em todas as fases do agronegócio, desde o plantio e o cultivo, até a colheita, o FPT N67 MAR-I/Tier 3 comprova o DNA inovador da FPT Industrial, fornecedora de múltiplas soluções em powertrain. A marca realiza investimentos significativos no desenvolvimento e produção de motores para tratores agrícolas e de construção. A otimização e as melhorias dos processos levaram as fábricas de Sete Lagoas (MG) e Córdoba, na Argentina, a obter as certificações do World Class Manufacturing (WCM), sistema da CNH Industrial estruturado na melhoria contínua, projetado para eliminar desperdícios e perdas. 


FICHA TÉCNICA 


FPT N67 MAR-I/Tier 3 


New Holland TC 4.90 e TX 4.90 


Cilindrada: 6.7L 

Potência [hp]: 220 @ 2000 rpm 

Torque [Nm]: 936 @ 1500 rpm 

Número de cilindros: 6 

Número de válvulas por cilindro: 4 

Aspiração: Turbocompressor Geometria Fixa (FGT) 

Injeção: Eletrônica Common Rail 


New Holland TC 5.90 e TX 5.90 


Cilindrada: 6.7L 

Potência [hp]: 268 @ 2000 rpm 

Torque [Nm]: 1070 @ 1500 rpm 

Número de cilindros: 6 

Número de válvulas por cilindro: 4 

Aspiração: Turbocompressor Wastegate (WG) 

Injeção: Eletrônica Common Rail 


Sobre a FPT Industrial 


 A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (42 hp) até 740 kW (1006 hp), cilindradas de 2,2L a 20L, transmissões com torque máximo de 200 Nm a 500 Nm, eixos dianteiro e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas e geradores de energia com potência máxima de 30 kVA a 700 kVA. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin. 


Sobre a CNH Industrial  


 CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com. 


Postar um comentário

0 Comentários