About Me


Após compra da Nantong Gaokai, Scania passará a fabricar caminhões na China

Scania NTG R450 Highline. Modelo é importado para a China. Divulgação Scania China 


(Reuters) A fabricante sueca de caminhões Scania, uma unidade do braço de veículos comerciais da Volkswagen AG, Traton SE, comprou uma empresa de caminhões na China para começar a fabricar veículos pela primeira vez no maior mercado automotivo do mundo, disse ela Reuters. 


 A Scania adquiriu a Nantong Gaokai com base na cidade de Rugao, no leste da China. A aquisição permite obter uma licença de fabricação de caminhões na China. 


 A mudança ocorre depois que a Scania disse que iria investir em uma fábrica de montagem de baterias na Suécia, enquanto explora tecnologias futuras. 





 O porta-voz da Scania não quis comentar sobre o tempo que levará para concluir a configuração de fabricação, a capacidade planejada ou os modelos que planeja produzir. 

 

 Nantong Gaokai era anteriormente uma unidade sob a estatal Jiangsu Gaokai Investment Development Group. 


Jiangsu Gaokai não respondeu a um pedido de comentário. 


 As vendas de caminhões na China aumentaram 24% de janeiro a outubro para 3,87 milhões de veículos, impulsionadas pelo investimento do governo em infraestrutura e conforme os compradores atualizaram para cumprir as regras de emissões mais rígidas. 


 Enquanto isso, as autoridades chinesas estão elaborando novas regras para tornar os caminhões mais limpos, inteligentes e seguros. 


Reuters com tradução e adaptação de Midia Truck Brasil  


Postar um comentário

0 Comentários