About Me


Por falta de motoristas, França cria programa para dar treinamento e carteira de motorista para mulheres

 


Programa ainda tem como incentivar as mulheres a entrar no setor de transportes 

 

 A Falta de motoristas não é um problema apenas do Brasil. Estados Unidos e a Europa passam pelo mesmo problema, e por lá assim como no Brasil também não parece ter uma solução rápida para esse problema.  

 

 Afim de contornar esse problema, o Departamento de Maine-et-Loire na França, está lançando um programa de treinamento especial, voltado exclusivamente para mulheres. O treinamento consiste em pegar mulheres interessadas e habilita-las com a categoria C + E, essa que permite dirigir caminhões pesados.  





 O projeto é entre a agência de emprego francesa RAS Interim e o centro de formação ECF. De acordo com dados de pesquisas recentes, a França quase não tem mulheres motoristas de caminhões, ônibus ou demais veículos pesados e comerciais. Para se ter uma ideia, para cada cem homens motoristas, existe apenas 2 mulheres.  

 

 O projeto além de suprir um pouco a falta de motoristas, tem como objetivo deixar o trânsito mais seguro, já que estaticamente as mulheres são menos propensas a cometerem infrações de trânsito ou de até mesmo dirigir de forma imprudente.  


Midia Truck Brasil com informações de 40ton.net 


Postar um comentário

1 Comentários