About Me


Vencedor do prêmio "Caminhão Internacional de 2021" será revelado no próximo dia 23



Anuncio será feito em uma live devido a pandemia do Covid-19  

 

 Criado em 1976, o International Truck Of The Year é um prêmio onde jurados (jornalistas de 25 países europeus) seleciona o lançamento que mais contribuiu para o desenvolvimento do transporte rodoviário de mercadorias nos países onde o caminhão foi lançando.  

 

 Este ano o prêmio seria entregue durante a IAA, tradicional feira de transportes que acontece em Hannover na Alemanha, mas devido a pandemia do Covid-19 o vencedor será anunciado online no próximo dia 23/11 (segunda-feira), no qual a organização criou um hotsite especial para a ocasião que pode ser acessado pelo seguinte endereço:  itoy2021.com 





 Dentre os concorrentes, os dois lançamentos de destaque de 2021 é o novo MAN TGX e como também o Volvo FH, este que foi lançando durante a pandemia.  

  

 Deste a sua criação, o International Truck Of The Year já foi dado para 44 caminhões. A maior vendedora do prêmio e a Mercedes-Benz com 9 vitorias. Curiosamente, a italiana Iveco foi a primeira montadora a ganhar o prêmio duas vezes consecutivas, em 1992 com o EuroCargo e em 1993 com o EuroTech, este feito só foi se repetir 18 anos depois quando a Mercedes-Benz ganhou o prêmio em 2011 com o Atego e 2012 com o Actros MP4.  


Premiação na América Latina  


 Em 2019 foi inaugurada o International Truck Of The Year Latim América, no qual premia o lançamento mais importante na América do Sul. A premiação foi dada durante a Fenatran 2019 no qual a Scania foi premiada pelo lançamento da NTG. (serie P, G, R e S). 


Veja a lista dos caminhões premiados de 1977 a 2020 



Érico Rafael Pimenta 


Midia Truck Brasil  


Postar um comentário

0 Comentários