About Me


Volvo FH 540 e FH 460 lidera as vendas de pesados no Brasil

 

Volvo FH 460 2021. Divulgação Volvo Caminhões

FH também se destaca com lotes de vendas para clientes únicos  

 

 O mês de outubro demostrou uma pequena melhora nas vendas e emplacamentos de caminhões pesados no Brasil, no mês de setembro, o segmento de pesados registrou 3.308 emplacamentos, já em outubro foram 3.527 emplacamentos, um aumento de 6.62%. Dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). 


 Liderando os emplacamentos, segue o líder de mercado, o Volvo FH 540 e logo em seguida o Volvo FH 460, ambos os modelos tem sido destaque no mercado.  

 

 No mês de outubro, o Volvo FH 540 teve 482 unidades emplacadas, já o seu irmão menor, o Volvo FH 460 registrou 332 unidades.  


 Já no acumulativo, ou seja, de janeiro a outubro, o FH 540 tem 4.561 unidades emplacadas, o FH 460 2.930 unidades emplacadas.  





Volvo FH, o queridinho das grandes transportadoras 

 

 Durante o ano de 2020, a Volvo tem fechado grandes vendas do modelo FH para grandes transportadoras. Em janeiro a  TransBem realizou a compra 320 caminhões da montadora, sendo 250 FH e 70 VM. 

 

 Em julho, a Lenarge, uma das maiores transportadoras do Brasil em seu segmento de atuação, realizou a compra da 200 Volvo FH.  

 

 Outra transportadora mineira que investiu no modelo FH foi a GT Minas, que fez a compra de 20 caminhões FH 460 6x4. Vale lembrar que é o quarto ano consecutivo em que a transportadora escolhe veículos da marca, motivada principalmente pela qualidade do pós-venda e pela performance dos caminhões. Neste período, a GT Minas comprou 80 unidades do FH. 

 

 A IC Transportes foi outra empresa que fez sua renovação de frota com modelos FH, a empresa adquiriu 200 caminhões FH. 

 

 Não menos importante, a RodoJunior também tem investido na marca, e fez a compra de um lote de 150 caminhões. Nas palavras de Eliseu Marques Junior, proprietário da empresa, fatores como o baixo índice de manutenção, alto valor de revenda e excelente relacionamento com a concessionária, foram decisivos para escolha dos modelos Volvo. "Os modelos da linha FH são caminhões que não quebram e que não trazem problemas para o transportador. Além disso, a concessionária Suécia Veículos conta com um excelente pós-venda, difícil de se encontrar em outras marcas", destaca o empresário. 

 

 Mais recente, a Manlog fez a compra de 40 unidades do Volvo FH. O investimento de 40 milhões da Manlog também incluiu a compra de 60 implementos.  


Leia: Transben Transportes projeta crescimento e investe em 320 novos caminhões Volvo 


Leia: Uma das maiores do país, IC Transportes renova frota só com Volvo 


Leia: Lenarge amplia e renova frota com mais 200 caminhões Volvo FH 


Leia: GT Minas amplia frota com caminhões Volvo pelo quarto ano consecutivo 


Leia: Rodojunior adquire 150 novos caminhões Volvo FH 


Leia: Manlog Transportes investe mais de R$ 40 milhões em nova frota e se destaca por gestão tecnológica e sustentável 


FH 540 6x4, o campeão de revenda  

 

 Concedida pela revista Frota e Cia, o Volvo FH 540 6x4 foi o Campeão de Revenda 2020. "É um grande orgulho receber essa premiação. O FH 540 6x4, que já é o líder de vendas de caminhões novos no Brasil, se consolida mais uma vez como a melhor opção no mercado de seminovos. É um líder incontestável", declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo no Brasil. "É o caminhão preferido pelo transportador quando se trata de escolher um veículo seminovo, principalmente por conta de sua grande disponibilidade, robustez e baixo consumo de combustível. Ele é também o pesado seminovo mais vendido do País", complementa Rogério Kowalski, gerente comercial de seminovos da Volvo. 


Texto de Érico Rafael Pimenta

Editor-chefe do Midia Truck Brasil


Postar um comentário

0 Comentários