About Me


Alexa, assistente pessoal da Amazon chega aos caminhões Volvo e Iveco


Assistente pessoal agora poderá auxiliar os caminhoneiros no seu dia-a-dia na estrada  

 

 A Alexa, assistente pessoal desenvolvida pela Amazon e que pode ser adquirida para casas por exemplo, agora chega aos caminhões, inicialmente aos pesados das montadoras Volvo e Iveco 

 

 A primeira montadora a anuncia a Alexa foi a Iveco, no qual os motoristas vão poder usar para gerenciar o planejamento de rotas, verificar a manutenção e o estado de saúde do veículo e solicitar dicas de direção. Além disso, o serviço pode operar os controles da cabine por voz. 

 

 O serviço foi projetado para IVECO digital com o suporte de serviços profissionais da Amazon Web Services, incluindo a interface de voz Amazon Alexa, seu aprendizado de máquina e recursos sem servidor. 





 Fabrizio Conicella, líder digital da IVECO, disse: “Aproveitando a amplitude do portfólio da AWS, a IVECO foi capaz de inovar e entregar em tempo recorde um novo serviço que muda fundamentalmente a maneira como os motoristas podem interagir com nossos veículos e a comunidade de motoristas. O novo serviço de voz da IVECO sustenta a estratégia digital futura da empresa, pois se esforça para oferecer uma maneira completamente nova para os motoristas realizarem suas tarefas de forma interativa, aumentando o nível de segurança e conforto.” 

 

O serviço ainda não tem uma data para a implementação nos modelos da Iveco.  


 Mais recentimente a Volvo Trucks anunciou que os novos Volvo FH, Volvo FH16, Volvo FM e Volvo FMX serão os primeiros caminhões pesados a vir com o Alexa de serie. Eles estarão disponíveis a partir de março de 2021. 


 A integração da Alexa permitirá aos motoristas obter direções, fazer ligações, ouvir notícias e acessar entretenimento, tudo com comandos de voz simples, afirma a Volvo. Se o novo caminhão estiver equipado com o software de navegação disponível na Volvo Trucks, o motorista poderá perguntar a Alexa qual rota seguir. Além disso, Alexa pode ajudar o motorista a fazer ligações, tocar música e acessar notícias e audiolivros. 


 A funcionalidade é possível graças à interface de usuário flexível dos novos veículos com um painel de instrumentos digital que fornece ao motorista informações relevantes em cada situação e torna mais fácil para os motoristas tomarem as decisões corretas. 


Midia Truck Brasil  

  


Postar um comentário

0 Comentários