About Me


Iveco não participará com sua equipe oficial no rally Dakar 2021 na Arábia Saudita


Montadora é patrocinadora da Team de Rooy 

 

 A Iveco, montadora de caminhões do grupo CNH Industrial não irá participar de forma oficial do rally Dakar 2021 que acontece entre os dias 01 a 15 de janeiro de 2021 na Arábia Saudita. A informação foi confirmado por Gerard de Rooy chefe da Team de Rooy que tem como patrocinador master a Iveco e a fabricante de lubrificantes Petronas.  

 

 No início do segundo semestre, Gerard já havia mencionado a possibilidade de não levar a sua equipe para o Dakar 2021. Logo após, anunciou a venda de 3 dos 5 caminhões da sua equipe (Iveco PowerStar e 2 Iveco Trakker), a ideia inicial era disponibilizar os dois PowerStar restante para dois pilotos, sendo eles o Argentino Federico Villagra (Coyote) que esteve próximo de ganhar o Dakar em 2018 e o holandês Ton van Genugten de Eersel 





 No início do mês de novembro, Henk van Leuven, gerente da Team de Rooy comunicou oficialmente que a equipe não iria para o Dakar: “Enquanto o mundo sofre com a Covid-19, os patrocinadores Master, Iveco e Petronas consideraram que não é o melhor momento para estarem presente no Dakar 2021” Leuven ainda explica que havia um temor na equipe: “Eles (Iveco e Petronas) não querem correr nenhum risco. Nós, como Team de Rooy estamos totalmente de acordo. É uma pena, mas também proporciona alívio para os motoristas e os mecânicos. Alguns estavam realmente esperando por uma vacina”.  

  

 Apesar do anuncio, a Team de Rooy já trabalha em sua participação para o Dakar 2022.  


Caminhões Iveco ainda serão usados no Dakar 2021 

 

 Mesmo que não esteja participando oficialmente do Dakar junto a Team de Rooy, ainda assim será possível ver alguns caminhões da Iveco na competição. Ao todo seis diferentes equipes vão usar os modelos, sendo elas: 


Equipe Caminhão Nº do caminhão Piloto Co-Piloto Mecânico a bordo
Big Shock Racing Iveco PowerStar 503 Martin Macík František Tomášek David Švanda
Valtr Racing Team Iveco PowerStar 518 Jaroslav Valtr Radim Kaplánek Jaroslav Miškolci
Firemen Dakar Team Iveco Magirus 4x4 DRNL 525 Richard De Groot Jan Hulsebosch Markus J Laan
Dust Warriors Iveco NG3/BA 03 537 William Van Groningen Marten Wit De Cornelis Jaco Van Groningen
Overdriver Toyota Iveco Trakker 541 Dave Berghmans Luca Lorenzato Bob Geens
Team Boucou Iveo Trakker 542 Jose Martins Jean-Francois Cazeres Jerome Naquart

Postar um comentário

0 Comentários