About Me


Volvo começa oficialmente as vendas do VNR elétrico nos EUA com produção para 2021

Volvo VNR Eletric na versão 6x2. Divulgação Volvo Trucks North America 

A produção será na unidade fabril da montadora em New River Valley em Dublin, Virgínia 

 

 A Volvo Trucks North America, lançou oficialmente neste mês de dezembro a sua linha de caminhões elétricos VNR. Os modelos que já havia sido apresentado pela montadora agora tem as suas vendas abertas com as primeiras unidades entregues em 2021.  

 

 Inicialmente a Volvo comercializar o VNR em 3 configurações sendo chassi rígido 4x2 e cavalo trator nas versões 4x2 e 6x2. 


Volvo VNR Eletric na versão 4x2. Divulgação Volvo Trucks North America

Os modelos serão montados na minha linha do modelo a Diesel, sendo essa uma estratégia da montadora para evitar ferramentas desnecessárias e aumentar a escalabilidade da produção. 






 

 “Hoje lançamos nosso caminhão elétrico o VNR e iniciamos as vendas”, comenta Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America, durante uma coletiva de imprensa virtual em 2 de dezembro. “Ser uma das primeiras empresas na fabricação de caminhões elétricos na América do Norte é um momento de orgulho para a Volvo Trucks. Estamos no meio de uma evolução na forma como pensamos sobre transporte, e este momento é um passo fundamental na criação do futuro que todos queremos viver, um mundo que temos o orgulho de entregar à próxima geração.” 

 

 O Volvo VNR Eletric é projetado para aplicações urbanas. O modelo tem autonomia de 150 milhas (241 quilômetros) e conta com motor de 455 HP junto a transmissão de duas velocidades i-Shift que também é produzida pela montadora. Ainda de acordo com a Volvo, a frenagem regenerativa pode aumentar o alcance, devolvendo a potência em até 15% para a bateria, dependendo do ciclo de trabalho.  


Volvo VNR Eletric na versão chassi rigido 4x2. Volvo Trucks North America

 As baterias podem carregar de 0 até 80% em 70 minutos usando um carregador de 150 kW com conectores CCS (Combined Charging System) 1 ou CCS 2. 


Mesmo chassi para diesel e elétrico  


 O VNR Eletric usa o mesmo chassi da versão a diesel. O modelo ainda usa os eixos motrizes convencionais com relação de transmissão adequadas para trabalhar junto ao motor elétrico 

 Além do mesmo chassi, o VNR Eletric ainda conta com os mesmos sistemas de segurança ativa do VNR a diesel, como o Volvo Active Driver Assist e o aviso de saída de faixa. A montadora ainda oferta planos de serviços de pós venda para o modelo. Os clientes que comprarem o VNR Electric terão a oferta de serviço do Volvo Gold Contract. Esta oferta é uma abordagem consultiva, incluindo opções de pagamento de pacote fácil especial da Volvo Financial Services e serviços premium de tempo de atividade da Volvo Trucks. O Contrato Volvo Gold inclui manutenção programada e preventiva, reboque e reparo de veículos, incluindo baterias de íon-lítio e sistema de eletromobilidade completo. Ele vem de fábrica com o Volvo VNR Electric e é o primeiro contrato de serviço desse tipo com a Volvo Trucks North America. 


 O contrato Volvo Gold inclui o pacote completo de Uptime Services, que foi aprimorado para o Volvo VNR Electric para incluir um novo serviço de monitoramento de bateria. Os clientes também receberão suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, por meio do Diagnóstico Remoto da Volvo, Volvo Action Service e ASIST por meio do Volvo Trucks Uptime Center. 


 “A Volvo Trucks tem experiência global de longo prazo com contratos de serviço proprietários e o valor que eles agregam aos nossos clientes”, comenta Mark Curri, vice-presidente sênior de tempo de atividade e suporte ao cliente. “Com a introdução do Volvo VNR Electric, é mais importante do que nunca fornecer confiança, serviço e suporte de tempo de atividade enquanto nossos clientes começam sua transição para a eletromobilidade conosco, especialmente com os sistemas elétricos e componentes que são novos em nossa indústria”. 


 A produção será na unidade fabril da montadora em New River Valley em Dublin, Virgínia.  


Postar um comentário

0 Comentários