Suspensão se dá a um problema com a homologação do motor
A Hino (subsidiária da Toyota Motor Corporation), emitiu um comunicado anunciando a paralisação da produção e vendas de seus caminhões nos Estados Unidos e Canadá até que possa atender aos novos requisitos de testes de certificação de motores dos EUA. Em uma reunião realizada no dia 23 de dezembro junto aos seus conselhos de diretores, a Hino Motors aprovou que chamou de “pausa formal”.
A montadora ainda explicou no comunicado que a interrupção da produção estava sendo implementada após “desafios” no processo de teste de certificação dos motores exigido pelo governo dos Estados Unidos para os novos modelos dos motores a diesel modelo A09C, J08E e por fim o J05E.
Para este ano de 2021, a EPA (Environmental Protection Agency) está implementando um conjunto de regulamentações de emissões. As novas regulamentações reduzirão ainda mais as emissões de dióxido de carbono e outros gases de escape emitidos por motores a diesel que podem agravar o efeito estufa.
A paralisação da produção afetará a fábricas em Mineral Wells, West Virginia, bem como suas operações canadenses em Woodstock. A paralisação deve durar até setembro de 2021.
De acordo com o comunicado, a montadora espera retomar as vendas de caminhões comerciais na América do Norte em outubro de 2021.
Érico Rafael Pimenta
Midia Truck Brasil