About Me

NTC&Logística posta nota oficial contra a greve dos caminhoneiros

A Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística que congrega cerca de 4 mil empresas associadas direta e indiretamente além de 50 entidades patronais, enviou uma nota oficial a imprensa contraria a greve dos caminhoneiros marcada para acontecer no 1º de fevereiro.

Em nota a NTC&Logística ainda menciona que espera contar com os estados e autoridades federais a “adoção das medidas necessárias para impedir o bloqueio nas rodovias, assegurando que o abastecimento não será comprometido uma vez assegurada a livre circulação dos veículos transportadores nas rodovias”.

Confira a nota na integra abaixo

Nota Oficial - Greve dos Caminhoneiros

Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), entidade representativa do segmento empresarial do transporte rodoviário de cargas no país, em face das notícias de paralisação dos caminhoneiros a ser deflagrada em 01 de fevereiro próximo, vem manifestar sua posição frontalmente contrária a toda e qualquer paralisação dos serviços de transporte, considerado essencial para a garantia do abastecimento no País.

As empresas transportadoras, pela sua entidade de representação, manifestam ao povo brasileiro o seu compromisso em manter a atividade em todo o território nacional, esperando das autoridades federais e dos estados a adoção das medidas necessárias para impedir o bloqueio nas rodovias, assegurando que o abastecimento não será comprometido uma vez assegurada a livre circulação dos veículos transportadores nas rodovias.

A NTC coloca-se à disposição das autoridades para contribuir com a manutenção da regularidade das operações de transporte em todo o território nacional.

Respeitosamente,

FRANCISCO PELUCIO