About Me


PRF flagra caminhoneiro com caminhão roubado deste 2015, rebite na cabine e carregado com madeira ilegal

Flagrante foi na noite do último domingo (27) a Polícia Rodoviária Federal/PRF apreendeu um caminhão transportando madeira de forma ilegal no km 53 da BR 316, município de Castanhal/PA 


(Agência PRF) O flagrante ocorreu por volta das 22h00, após abordagem o caminhão M.benz/L que transportava a madeira. Solicitada a documentação referente a carga, o condutor apresentou o Documento auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica/DANFE e o Documento de Origem Florestal/DOF que apresentava divergência nas informações, tornando assim o documento invalido de acordo com o artigo 43 e 48 da IN 21/14 do IBAMA. Art. 43: É obrigatório o preenchimento dos campos relativos ao meio de transporte, à(s) placa(s) ou registro do(s) veículo(s) ou da(s) embarcação(ões) a ser(em) utilizada(s), assim como a descrição completa da rota de transporte para cada trecho a ser percorrido. Art. 48: O Documento de Origem Florestal será considerado inválido para todos os efeitos quando forem verificadas quaisquer das situações abaixo, entre outras, durante o transporte: II – utilização de percurso diferente do autorizado/declarado. Durante a análise da carga foi constatado que a madeira era serrada nos perfis sarrafo, ripas, tabua e viga. 





 Ademais, após verificação do veículo onde foram encontradas uma cartela com 11 comprimidos de anfetamina e dos elementos identificadores do veículo, foi constatado a adulteração e que o mesmo possuía registro de furto do dia 10/10/2015, na cidade de São Jose dos Pinhais/PR, além de que o CRLV apresentado pelo condutor constatava registro de extravio. 

 

 Diante dos fatos, foram apreendidos 24,10m³ de madeira e o caminhão foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil. O condutor assinou um termo circunstanciado de ocorrência/TCO e foi liberado em seguida, comprometendo-se a comparecer em juízo quando convocado. 


Postar um comentário

0 Comentários