About Me


Apta inaugura Truck & Bus Center e investe R$ 1 milhão em plena pandemia, na contramão da crise







Nova estrutura vai ampliar em cerca de 50% a capacidade de atendimento na oficina 

 

 A Apta Caminhões e Ônibus, concessionária da rede Volkswagen, inaugurou nas suas instalações em São Bernardo do Campo, o Truck & Bus Center, um complexo de vários serviços de oficina para atendimento de caminhões e ônibus. A nova estrutura exigiu investimentos de R$ 1 milhão, recursos que foram alocados em plena pandemia da covid-19, o que demonstra que a concessionária está na contramão da crise e segue na era dos serviços 4.0 alinhada à filosofia da marca. A Apta está localizada na Estrada Galvão Bueno, 6.597, Bairro Batistini. 

 

 O objetivo dos novos investimentos tem o foco total no cliente e traz soluções para as suas demandas com atendimento de qualidade. O funcionamento do complexo será no período comercial, das 8h às 18h, com horário previamente agendado. 





 A nova estrutura terá um posto de lavagem com dimensões suficientes para lavar quatro caminhões simultaneamente, um box de serviço rápido, uma estrutura de lixamento e pintura e um alinhador. A ampliação vai aumentar em 50% o atendimento da oficina, chegando a cerca de mil caminhões por mês. Atualmente a capacidade é de cerca de 700 veículos por mês. Somente os alinhadores vão triplicar o número de serviços passando a ser feito em 15 caminhões por dia. 

Novo posto de lavagem. Divulgação Apta Caminhões

Vamos agregar mais serviços para o cliente. Ele virá trazer o caminhão aqui na oficina e sairá com o serviço completo, revisado, lavado e alinhado/balanceado, não precisará ir procurá-lo em outro lugar, poderá fazer tudo em único local. Assim, ele ganhará tempo, produtividade e rentabilidade. O cliente está cada vez mais exigente e conectado, quer sempre empresas que tornem sua vida mais prática e fácil”, explica Harley Chiganças, gerente de pós-vendas da Apta. 


Mais profissionais - A nova operação exigirá o aumento de mão de obra. Serão contratados oito profissionais que vão se somar aos atuais 45 colaboradores, somente na oficina. Atualmente, a Apta tem 30 boxes de serviços, sendo 22 de mecânica geral, 2 de preparação de veículos e 6 de preparação para funilaria e pintura. A concessionária é uma das maiores da rede e está instalada em uma área de 43.500 m2. 


Mais espaços - Investir em estrutura para receber bem os clientes faz parte da política de atuação da Apta Caminhões e Ônibus. Em outras dependências, a concessionária possui um restaurante com capacidade para mais de 100 pessoas.  O local funciona das 11h às 14h e serve, além dos funcionários, refeição gratuita para motoristas que estão de passagem pela concessionária. 


 Outro diferencial é a Sala do Motorista. O local tem poltronas individuais e reclináveis, amplo televisor, máquina de café, mesa de jogos, local de leitura, espaço de internet, entre outros confortos. Além de tudo, enquanto descansa, o motorista é informado, no local, do andamento do serviço, por meio de um monitor de apontamento, que atualiza o estágio do serviço. 


 A Apta também é uma empresa que colabora com a preservação do meio ambiente. No processo do posto de lavagem, a água utilizada nos serviços é reaproveitada, após passar por um sistema de filtragem. No setor de cabine de pintura são utilizados filtros ecológicos em respeito às normas ambientais. 


 Já em relação às vantagens para os clientes, a Apta se destaca com Oficina Volante, Horário Estendido, Contrato de Manutenção, Guincho 24h, Serviço Rápido, todas companhias de seguro e franquias com pagamento facilitado em até três parcelas. 


Sobre a concessionária - A Apta Caminhões e Ônibus é uma das mais modernas concessionárias da rede Volkswagen. Possui unidades estrategicamente bem localizadas às margens da Rodovia dos Imigrantes, uma no planalto no Km 26 na junção com o Rodoanel e outra na Baixada Santista no KM 64. As concessionárias atuam com uma linha completa e sua estrutura se divide entre vendas de caminhões e ônibus, novos e usados, além de peças e assistência técnica. A Apta atende 39 municípios da Grande São Paulo e 11 do litoral paulista. 


Postar um comentário

0 Comentários