About Me


EATON acelera práticas de digitalização e investe em ferramentas para agilizar processos com clientes do mercado de reposição

 Para otimizar prazos, agilizar e padronizar processos, estreitando ainda mais o vínculo com o mercado de reposição, a EATON tem avançado com o desenvolvimento de canais digitais que chegam para facilitar a gestão de operação e logística dos distribuidores, concessionárias e mecânicos. O Portal de Garantia e a Plataforma de Logística Reversa são lançamentos recentes apresentados pela multinacional e fazem parte das iniciativas de uma estratégia consolidada de crescimento de vendas do Aftermarket. 

 

 A partir deste mês, todo o processo de solicitações de garantia será digital. Por meio do Portal de Garantia, os clientes terão o histórico e poderão acompanhar o status completo da avaliação. Além disso, o portal oferece acesso aos relatórios técnicos e um canal direto de interação com o promotor da região e com a EATON. “A ferramenta possibilita recebermos as informações (dados e fotos) de forma padronizada, o que agiliza e facilita o tempo de resposta. Assim, como os Postos de Serviços da EATON, os distribuidores com filiais conseguem filtrar as solicitações por unidade, ajudando na própria organização e gestão da garantia”, comenta Marcelo Ernesto, gerente de Serviço de Campo da EATON. 





 A Scherer, distribuidora de peças para carros, caminhões e tratores nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, atuou neste projeto enquanto cliente piloto. Os resultados impactaram os negócios de maneira positiva logo nos primeiros meses de uso. “A plataforma é prática, de fácil entendimento e agiliza nossa resposta para o cliente final, impactando diretamente na satisfação pelo serviço. Dentre as vantagens do recurso está a transparência de todo o procedimento, pois conseguimos acompanhar os status em tempo real”, comenta Michael Facin, coordenador de garantias da Sherer. A ferramenta, que é benchmarking no mercado, já está disponível para toda a rede de distribuidores EATON. 

 

 Nesta mesma linha, com foco nos produtos remanufaturados - caixa de câmbio ECOBox e embreagens – o Aftermarket da EATON anuncia uma Plataforma de Logística Reversa que oferece um controle completo da compra e retorno desses tipos de componentes. Após implementação, o índice de devolução das carcaças – que faz parte do processo de remanufatura – dobrou em relação ao processo anterior. “A logística de produtos reman pode ser bastante complexa e a plataforma de logística reversa permite fazer uma administração integral desse processo, demonstrando de forma automatizada toda operação de saída e retorno de materiais, assim como prazos de devolução. Tudo com transparência e praticidade”, explica Fernando Piton, gerente de vendas nacional da EATON. O projeto, que foi desenvolvido por uma startup brasileira, fez aumentar a procura pelos produtos reman – pois tornou-se um grande suporte para o segmento. 

 

 Em 2020, a EATON já havia anunciado plataformas como o Order Center, canal próprio de e-commerce, e investiu em canais como My.Eaton e o novo site para o Serviço de Campo. Com o desenvolvimento da plataforma de logística reversa, a multinacional reforça sua parceria com startups no Brasil, que já foram responsáveis pela execução da ferramenta interna de CRM e também do aplicativo goECO. 


Sobre a EATON Corporation 


 Nós somos uma das maiores empresas de gerenciamento de energia do mundo, fornecendo soluções inteligentes que ajudam os nossos clientes a gerenciar energia elétrica, hidráulica e mecânica com mais segurança, eficiência e confiabilidade. Em 2019, as nossas vendas totalizaram US$ 17,9 bilhões. Diariamente, a nossa equipe de 92 mil talentos em 175 países se dedica constantemente a melhorar a qualidade de vida das pessoas e o meio ambiente. Saiba mais sobre nós em www.eaton.com.br. 


Postar um comentário

0 Comentários