About Me


VWCO é a melhor montadora de caminhões para trabalhar no país


 A avaliação é do instituto Great Place to Work (GPTW) em seu ranking das melhores indústrias para trabalhar no país, considerando mais de 80 empresas. Na esteira das comemorações de seus 40 anos de operação, a Volkswagen Caminhões e Ônibus acumula também a sétima posição no ranking geral e a liderança do setor automotivo no Estado do Rio de Janeiro. 

 

 Para formar as listas, o GPTW considera a opinião dos colaboradores de todas as organizações participantes e também de especialistas que avaliam as práticas adotadas pelas organizações. A premiação tem o apoio da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e da Revista Automotive Business, que certificou a VWCO pela sua gestão diferenciada no segmento automotivo. 





Esse reconhecimento reflete um intensivo esforço de todo o nosso time em busca da excelência no clima organizacional e é especialmente importante num ano de tantos desafios com a pandemia, em que reinventamos todas as nossas ferramentas de gestão. O resultado é que nós mantivemos próximos, com confiança e espírito de equipe, mesmo distantes fisicamente”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus. 


Histórico de conquistas 


 Em seus 40 anos de operação, a VWCO sempre zelou pelas melhores práticas. Como efeito, em 2020 recebeu também reconhecimentos por suas inovações, produtos, diversidade e governança corporativa. O desenvolvimento de tecnologias rendeu a premiação como Líder em Veículos Pesados no Prêmio Líderes do Brasil, organizado pelo Lide, Grupo dos Líderes Empresariais.  


 A Volkswagen Caminhões e Ônibus também foi a empresa mais inovadora do segmento de Veículos e Autopeças, segundo o anuário Época 360°, publicado em 2020. A empresa foi a primeira colocada do setor nas categorias “Pessoas” e “Visão de Futuro”. Complementando o reconhecimento, a marca esteve, ainda, entre as cinco mais bem qualificadas nos itens “Governança Corporativa” e “Sustentabilidade”. O anuário é elaborado pela revista “Época Negócios”, em parceria com a Fundação Dom Cabral. 


 No Prêmio Mobilidade Estadão, promovido por O Estado de S.Paulo, a empresa viu brilharem os modelos VW Delivery 11.180 e 24.280, respectivamente eleitos nas categorias Melhor Caminhão Médio e Melhor Caminhão Semipesado. Com seu Volksbus, foi a campeã do Prêmio Top Educação pela oitava vez consecutiva, promovido anualmente pela Revista Educação. 


 Em diversidade, mais celebração: entre mais de 60 empresas, o Prêmio AB Diversidade reconheceu a Volkswagen Caminhões e Ônibus por suas práticas para promover um ambiente cada vez mais plural e inclusivo.  A iniciativa é promovida pela revista Automotive Business, uma das mais tradicionais do setor, em parceria com a MHD Consultoria. 


Um membro do GRUPO TRATON 


Sobre a VW Caminhões e Ônibus 


 Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há mais de 35 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas. 


Sobre o GRUPO TRATON 


 A TRATON SE é subsidiária da Volkswagen AG e um dos principais fabricantes mundiais de veículos comerciais com as marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO. Em 2019, as marcas do GRUPO TRATON venderam um total de cerca de 242.000 veículos. Seus produtos incluem veículos comerciais leves, caminhões e ônibus fabricados em 29 locais de produção e montagem em 17 países. A empresa tinha uma força de trabalho de cerca de 82.700 colaboradores em todo o mundo em suas marcas de veículos comerciais, em 31 de dezembro de 2019. O objetivo do grupo é transformar o sistema de transporte através de produtos, serviços e da parceria com seus clientes 


Postar um comentário

0 Comentários