About Me


AEAMESP participa de visita técnica ao CCO do VLT de Cuiabá

A iniciativa reuniu diversos órgãos setoriais ligados à mobilidade urbana e grupos sociais 

 

 O coordenador do Movimento Pró-VLT, Vicente Vuolo, realizou uma visita técnica ao Centro de Controle Operacional (CCO) do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) de Cuiabá, no Mato Grosso, no dia 08 de março, segunda-feira. A presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), engenheira Silvia Cristina Silva, esteve presente na visita. 





A AEAMESP é um dos agentes debatedores dos rumos da mobilidade e do desenvolvimento urbano. Por isso, a oportunidade de visitar o CCO do VLT é importante para nós, juntamente com outras entidades parceiras, que se dedicam a buscar melhorias para o setor”, comenta a engenheira Silvia. 

Engenheira Silvia Cristina Silva

 Além da AEAMESP, representantes da Associação Latino-Americana de Ferrovias (ALAF), Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (SIMEFRE), Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Ministério Público Federal (MPF), Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Maçonaria e o Rotary também estarão presentes. 


 Na programação da visita, os convidados foram conhecer o CCO do VLT, que está instalado numa área com mais de 133 mil m², em Várzea Grande, município da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. O CCO conta com 40 trens, 280 vagões, trilhos, catenárias, cabos de energia e computadores, aos quais os visitantes terão acesso durante a visitação. 


 O Movimento Pró VLT é um movimento cívico e suprapartidário pela retomada imediata das obras do Veículo Leve sobre Trilhos, que estão paralisadas desde 2014. Sob a coordenação do economista e cientista político, Vicente Vuolo, o movimento surgiu depois de declarações do governador, Mauro Mendes, ao admitir a possibilidade de mudar o modal para os ônibus poluentes. 


Sobre a AEAMESP 


 A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), fundada em 14 de setembro de 1990‏, é uma entidade de fins não econômicos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREAs) e nos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo (CAUs). 


 A AEAMESP realiza anualmente, na cidade de São Paulo, a Semana de Tecnologia Metroferroviária (SMTF), desenvolve ações de natureza técnica, tecnológica e com entes federativos no âmbito municipal, estadual e federal, visando o fortalecimento do setor e promove atividades esportivas, recreativas e sociais. 



Postar um comentário

0 Comentários