About Me


DNIT avança com as obras de implantação da BR-447/ES




Empreendimento visa melhorar o escoamento da produção até o porto de Capuaba e a mobilidade urbana de municípios capixabas 


 O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue com as obras de implantação na BR-447/ES, no Estado do Espírito Santo. O trecho em pista dupla, com canteiro central e acostamentos, é um corredor logístico com 4,33 quilômetros de extensão e que vai ligar a BR-262/ES e a BR-101/ES até a porção central de Vila Velha e de Cariacica, interligando, em seu final, ao porto de Capuaba. 


 Iniciadas em março de 2019, as obras representam um investimento de R$ 179,5 milhões e estão com 31,59% de execução. Atualmente, as equipes da Autarquia trabalham no viaduto sobre a linha férrea e, até o fim do ano, devem liberar o primeiro segmento, que liga a rodovia federal BR-262/ES ao Viaduto de Areinhas. 





 As obras na BR-447 solucionam o escoamento de mercadorias que entram e saem do Porto de Capuaba por via terrestre. Também retiram, das vias urbanas de Cariacica e Vila Velha, o tráfego pesado que se dirige à retro área de Capuaba. 

 

 A rodovia, quando implantada, vai proporcionar melhores condições de trafegabilidade, de segurança e, consequentemente, proporcionará um maior potencial para o crescimento econômico da região. 


Coordenação-Geral de Comunicação Social - DNIT 


Postar um comentário

0 Comentários