About Me


Grupo Sumitomo Rubber anuncia investimentos para ampliação da capacidade de produção na fábrica dos EUA, respondendo a forte demanda do mercado americano

Dunlop Truck. Divulgação Dunlop



 Para responder ao aumento da demanda impulsionada pelas vendas dos pneus de alto desempenho para SUVs e caminhões leves no mercado norte-americano, o Grupo Sumitomo Rubber, detentor das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo, decidiu investir no aumento da capacidade de produção de pneus de veículos para esses segmentos em sua fábrica dos Estados Unidos. 

 

 Com um investimento de 96 milhões de dólares (aproximadamente 528 milhões de reais), esse aumento de capacidade fará com que a produção máxima diária da fábrica, nessas categorias de pneus, aumente dos atuais 6.500 pneus por dia para 12.000 pneus por dia até o final de 2023. 


Fábrica da Dunlop nos Estados Unidos. Divulgação Dunlop



 Ao mesmo tempo, em resposta ao aumento das vendas de pneus para caminhões e ônibus na América do Norte, o Grupo também decidiu investir 26 milhões de dólares (aproximadamente 143 milhões de reais) para aumentar a capacidade de produção nessas categorias na fábrica dos EUA para 2.300 pneus por dia até o final de 2024, frente ao atual número de 1.750 pneus por dia produzidos atualmente. Ao todo, o Grupo está planejando investir um total de 122 milhões de dólares (aproximadamente 671 milhões de reais) na ampliação e melhorias da produtividade geral na fábrica dos Estados Unidos nos próximos anos. 




 Devido à pandemia da Covid-19, a demanda global por pneus diminuiu drasticamente e não se espera uma recuperação de um nível pré-Covid até 2022, no mínimo. Mesmo assim, o Grupo Sumitomo Rubber continuou a expandir continuamente as vendas da série Falken Wildpeak e outros pneus de alto desempenho no mercado norte-americano sob a marca Falken, reconhecida mundialmente. 

 

 Para o Grupo, a decisão de investir no aumento da capacidade de produção na fábrica nos EUA não é apenas em resposta às fortes vendas, mas também reflete a grande confiança em sua fábrica, que teve um enorme progresso na melhoria da produtividade nos últimos anos. Além de aumentar a capacidade de produção na fábrica dos Estados Unidos, o Grupo Sumitomo Rubber também está investindo na atualização de equipamentos de produção nas fábricas da Tailândia e Miyazaki (Japão), afim de mudar e ir em direção ao aumento da produção geral de pneus para SUVs e caminhonetes. 

 

 Com essa mudança, as duas fábricas apoiarão os esforços do Grupo para aumentar as vendas para esses segmentos na América do Norte, produzindo 4.150 desses pneus por dia até o final de 2023 (Tailândia) e 1.600 desses pneus por dia até o final de 2024 (Miyazaki). O valor total do investimento planejado para essas duas fábricas é de 10,8 bilhões de ienes (cerca de 570 milhões de reais). 

 

 Um dos principais pilares do plano de médio prazo do Grupo é o “Desenvolvimento e Promoção de Vendas de Produtos de tecnologia avançada” e esses investimentos no aumento da capacidade de produção e produtividade são um passo importante para acelerar ainda mais esses esforços. 


Perfil - Fábrica EUA 


Nome da empresa: Sumitomo Rubber USA, LLC 

Localização: Tonawanda, New York, EUA 

Representante:  Yasutaka Ii - CEO 

Início das operações: 1923 

Escopo de negócio: Fabricação de Pneus para automóveis de passeios, caminhões leves, caminhões, ônibus e motocicletas 

Capacidade de produção: 3.150 toneladas/mês (novo consumo de borracha em dezembro de 2020) 

Nº de funcionários: 1.340 (em 31 de dezembro de 2020) 


Perfil – Fábrica Tailândia 


Nome da empresa: Sumitomo Rubber (Thailand) Co, Ltd. 

Localização: cidade de Amata, estado Industrial de Rayong, província de Rayong, Tailândia 

Representante: Kenji Saito - Presidente 

Início das operações: 2006 

Escopo de negócio: Fabricação e venda de pneus para automóveis de passeio, equipamentos agrícolas / industriais e motocicletas 

Capacidade de produção: 15.700 toneladas/mês (novo consumo de borracha em dezembro de 2020) 

Nº de funcionários: 7.100 (em 31 de dezembro de 2020) 


Perfil – Fábrica Miyazaki 


Nome da empresa: Sumitomo Rubber Industries, Ltd (Miyazaki Factory) 

Localização: cidade de Miyaconojo, Miyazaki, Japão 

Representante: Kazuo Yasui – Gerente de fábrica 

Início das operações: 1976 

Escopo de negócio: Fabricação de pneus para automóveis de passeio, caminhões e ônibus 

Capacidade de produção: 9.350 toneladas/mês (novo consumo de borracha em dezembro de 2020) 

Nº de funcionários: 1.455 (em 31 de dezembro de 2020) 


Sobre a Dunlop 

 

 A Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,42 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões.  


Postar um comentário

0 Comentários