About Me


Link-Belt expande portfólio na América Latina com lançamento da escavadeira 300X3E

Com 30 toneladas de peso operacional, modelo é a evolução da escavadeira 290X2 

 

 Acaba de chegar ao mercado latino-americano a nova escavadeira hidráulica da Link-Belt, a 300X3E. Fazendo jus à série de escavadeiras X3E, da qual faz parte, o modelo é pautado em quatro pilares principais: baixo consumo de combustível, alta produtividade, durabilidade e segurança. A novidade está disponível para os onze países em que a Link-Belt Latin America atua, sendo: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, Costa Rica, Peru, Equador, Paraguai, Porto Rico e Venezuela. 

 

 Substituindo o modelo 290X2, a 300X3E apresenta uma série de melhorias quando comparada à versão anterior. Um ponto a destacar é o sistema hidráulico controlado eletronicamente, que, graças à combinação de tecnologias Sumitomo, que agregam mais inteligência na hidráulica e no gerenciamento das bombas, com o motor Isuzu eletrônico com certificação equivalente Tier 3 EPA, é o grande responsável pelo consumo de combustível reduzido, marca registrada da linha X3E. 





 O equipamento pode operar em três modos de trabalho distintos, o que permite a escolha da melhor combinação de potência, precisão e economia de combustível de acordo com o trabalho que será realizado. Para operações que exigem alta produção, recomenda-se o modo SP (Prioridade para velocidade), enquanto no modo H (Pesado) se obtém a melhor relação entre economia de energia e combustível combinada com produção. Por fim, o modo A (Potência aplicada) resulta em total economia e precisão em 13 ajustes diferentes de RPM para controle total da operação. 

 

 Vale destacar que, como resultado do sistema hidráulico avançado, a 300X3E tem maior capacidade de escavação, maiores velocidades de giro e elevação simultâneas que proporcionam ciclos de trabalhos rápidos. “O controle da válvula de centro aberto permite que o óleo hidráulico retorne ao tanque quando a válvula de controle está centralizada, o que proporciona uma sensação muito mais suave ao operar a máquina e elimina o excesso de pressão em todo o sistema”, explica Vladimir Machado, Especialista de Produto da Link-Belt Latin America. 

 

 No que diz respeito ao conforto e ergonomia, a cabine do novo modelo se destaca por ser mais robusta e 5% maior que os modelos da série X2. Além disso, ela possui certificação das normas de segurança internacionais ROPS e FOPS, sendo de série. “Desenhada para proporcionar visibilidade otimizada em todas as direções, a cabine da 300X3E conta com outros diferenciais, como: assento reclinável com ajustes independentes para braço, encosto, cabeça, altura e também ajustes de consoles que permitem adequar as alavancas conforme necessidades; apoios do braço e suspensão do banco ajustáveis; ar-condicionado 8% mais eficiente que o da série X2; câmera de visualização traseira de série no painel; cinco pontos de iluminação de trabalho; carregador de telefone celular; rádio AM/FM MP3, compartimento climatizado para alimentos e bebidas; monitor LCD colorido de alta definição e muito mais”, detalha Machado. 

 

 Assim como os outros modelos da série X3E, a 300X3E vem com o sistema de telemetria via satélite RemoteCARE®, que permite monitorar e controlar remotamente a localização da máquina, o desempenho operacional dela, o status do trabalho realizado e os requisitos de manutenção periódica. A tecnologia possibilita ainda que o cliente seja mais proativo com relação às condições de falhas potenciais, pois, sempre que um código de diagnóstico de falha é detectado, aparece uma mensagem de advertência no monitor da máquina como sinal de alerta. “Por fim, o RemoteCARE® também ajuda na prevenção de furto ao fornecer capacidades de vigilância e cerca geográfica 24 horas por dia”, conclui Machado. 


Ficha técnica da 300X3E 


·Capacidade do Tanque de combustível: 450 L 


·Capacidade do Sistema hidráulico: 300 L 


·Peso operacional com sapatas de 700 mm, lança de 6,15 m, braçode 3,18 m e caçamba de 810 kg: 30.000 kg 


·Força de escavação da caçamba: 175 kN 


·Força de escavação com potência aplicada: 190kN 


·Velocidade máxima de deslocamento: 3,3 – 5,7 km/h 


·Potência Líquida do motor: 270,9 hp (202 kW) @ 2.000 rpm 


·Potência Bruta do motor: 284,3 hp (212 kW) @ 2.000 rpm 


 Para mais informações sobre a escavadeira 300X3E, acesse: https://pt.lbxco.com/escavadeiras/300-X3E 


Sobre a LBX Company 


 A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais. 


 Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt. 


Sobre a Link-Belt Excavators 


 As escavadeiras Link-Belt® chegaram na América Latina em 2004, mas ganharam ainda mais espaço no mercado latino-americano a partir de 2012, quando a LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, se estabeleceu na cidade de Sorocaba (SP). Deste então, os equipamentos têm aliado a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa. 


Postar um comentário

0 Comentários