About Me


Link-Belt lança escavadeira de 14 toneladas para atender ao mercado latino-americano



Escavadeira 145X3E foi desenvolvida para trabalhar em centros urbanos e operações em locais com espaço reduzidos 

 

 A série X3E, da Link-Belt, acaba de ganhar um novo modelo. Trata-se da escavadeira 145X3E, opção que chega ao Brasil e aos demais países da América Latina para atender a demanda do mercado por soluções compactas. Com 14 toneladas de capacidade operacional, a 145X3E possui um raio de giro compacto, o que a torna ideal para operar em centros urbanos, já que ocupa de forma mínima as vias urbanas, em obras de terraplanagem em geral, e em espaços reduzidos, confinados e de difícil locomoção, como corredores, faixas de vias públicas, túneis e subsolos. 

 

 Outro importante diferencial do modelo é a lâmina frontal na versão standard, que torna o equipamento bastante versátil. “É possível utilizar a lâmina da escavadeira para fechar as valas e escavações, após o serviço realizado. Ou seja: não é preciso outro tipo de equipamento ou mão de obra adicional para concluir o serviço”, explica Vladimir Machado, Especialista de Produto da Link-Belt Latin America. Para completar, a lança de 4,63m e o braço de 2,50m fazem com que a 145X3E tenha o maior alcance da categoria, permitindo escavações mais profundas. 





 Assim como os outros modelos que integram a série de escavadeiras X3E, a 145X3E também é equipada com um motor Isuzu eletrônico que atende a certificação brasileira PROCONVE/MAR-I, equivalente a norma americana EPA Tier 3, programa que visa reduzir os impactos dos veículos motorizados na qualidade do ar e na saúde pública. Além disso, o equipamento vem com câmera de visualização traseira, cabine ROPS/FOPS, bomba de reabastecimento, e cinco pontos de iluminação de série (sendo dois na cabine, dois na lança e um na dianteira) que proporcionam visibilidade a qualquer hora do dia/noite. 

 

 “Vale destacar que, por se tratar de uma máquina compacta, ela pode ser transportada com maior facilidade nos centros urbanos, trazendo mais flexibilidade para atender situações emergenciais”, finaliza Machado, destacando que o lançamento é pautado nos quatro pilares que acompanham todos os modelos da série X3E: baixo consumo de combustível, alta produtividade, durabilidade e segurança. 


Ficha técnica da 145X3E 

·Capacidade do Tanque de combustível: 200 litros 

·Capacidade do Sistema hidráulico: 158 litros 

·Peso operacional: 15.200 kg 

·Força de escavação da caçamba:  90kN 

·Força de escavação com potência aplicada: 95kN 

·Velocidade máxima de deslocamento: 5,6 km/h 

·Potência Líquida do motor: 95,1 hp 

·Potência Bruta do motor: 98hp 

 

 Para mais informações sobre a escavadeira 145X3E, acesse: https://pt.lbxco.com/escavadeiras/145-x3e/ 


Sobre a LBX Company 


 A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais. 


 Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt. 


Sobre a Link-Belt Excavators 


 As escavadeiras Link-Belt® chegaram na América Latina em 2004, mas ganharam ainda mais espaço no mercado latino-americano a partir de 2012, quando a LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, se estabeleceu na cidade de Sorocaba (SP). Deste então, os equipamentos têm aliado a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa. 


Postar um comentário

0 Comentários