About Me


Randon Implementos realiza primeira exportação de semirreboques para o Senegal




Movimento acompanha a retomada dos negócios da companhia com os mercados do continente africano em 2021 

 

 A Randon Implementos realiza, neste mês, a primeira exportação de semirreboques do modelo Plataforma para o Senegal. Outro embarque, de unidades dos modelos Tanque e Basculante, está previsto para o próximo mês. Esse movimento acompanha a retomada dos negócios da Randon Implementos com os mercados do continente africano em 2021. Além da exportação ao Senegal, outro marco importante foi a volta das operações no Quênia, onde a companhia mantém parceria para uma unidade de montagem CKD (Completely Knocked Down), de componentes de semirreboques exportados desmontados do Brasil.  


 “São movimentos que reforçam a nossa estratégia contínua de presença internacional da companhia. Estamos conseguindo reverter uma tendência, dos últimos anos, de diminuição dos volumes de exportação de semirreboques para o mercado africano, em razão do cenário econômico vivido naqueles países. Nossas equipes estão atuando fortemente na prospecção de novos clientes e abertura de oportunidades, em países como Quênia, Costa do Marfim, Nigéria, e agora, o Senegal. Isso reforça”, destaca o diretor geral da Randon Implementos, Sandro Trentin. 




 Principal exportadora brasileiro do segmento, com participação de 70%, a Randon Implementos tem mais de 50 anos de presença internacional da marca. Nesse período, a companhia já comercializou mais de 70 mil unidades ao exterior. Para países da África, esse volume alcança, aproximadamente, 20 mil produtos. 

 

 Atualmente, os principais mercados, no continente africano, para produtos exportados de forma completa, no modelo conhecido pela sigla CBU (Completely Built Up), são Angola, Congo, Costa do Marfim, Moçambique e Gana. A empresa mantém ainda parcerias estratégicas com unidades de montagem CKD na Argélia, Costa do Marfim, Egito e Etiópia. 


Sobre a Randon Implementos 


 Maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina e entre as maiores do mundo, a Randon Implementos produz soluções e equipamentos para o transporte terrestre de cargas. São diferentes variedades de implementos rodoviários, entre semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiro, basculante, tanque, furgão, sider, frigorífico, canavieiro, florestal, silo, carga geral, carga seca, entre outros. Atua ainda no segmento de vagões ferroviários. 


 São sete unidades industriais no Brasil – Caxias do Sul-RS (sede), Araraquara-SP, Chapecó-SC, Erechim-RS (por meio da joint venture Randon Triel-HT) e Messias-AL (dedicada à fabricação e montagem de carrocerias Sobre Chassi) – e duas no exterior – em Callao-Peru e Alvear-Argentina. Possui ainda um centro de distribuição em Linhares-ES e uma unidade de montagem de carrocerias Sobre Chassi em Porto Real-RJ. Conta com a Rede de Distribuidores Randon, presente em 24 estados brasileiros e também no Exterior. É a principal exportadora brasileira do segmento, com participação de mercado de 70%. 


Sobre as Empresas Randon 


 Com mais de 70 anos de história, as Empresas Randon alcançaram presença global e liderança nos setores de reboques e semirreboques, autopeças e serviços. A organização tem sede na cidade de Caxias do Sul (RS) e está presente em mais de 100 países, sempre priorizando a proximidade e a confiança com seus públicos, a valorização das pessoas e o lucro com sustentabilidade. A companhia tem como propósito conectar pessoas e riquezas para gerar prosperidade e faz isso por meio das empresas Randon Implementos, Fras-le, Castertech, Suspensys, Master, JOST Brasil, Randon Ventures, Randon Consórcios, Banco Randon e suas controladas.  


 As Empresas Randon contam com o maior centro tecnológico do setor automotivo da América Latina, o CTR, e atuam no ecossistema de inovação com o Instituto Hercílio Randon e com a Randon Ventures, além de trabalhar na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon. A empresa faz parte do Nível 1 de Governança Corporativa da B3, figurando entre as maiores empresas privadas brasileiras. 


Postar um comentário

0 Comentários