About Me


Scania Argentina lança série limitada com nova caixa Opticruise G33CM




Nova série limitada também conta com a versão 6x4 com eixo suspensor  

 

 A Scania Argentina, está completando 45 anos de atividades, e como parte das celebrações a montadora lança uma serie limitada em 45 unidades, numeradas de #01 a #45. 

 

 No visual, a série limitada e pintada na cor "Distinct White” que faz um belo contraste com o Griffo, o mesmo desenvolvido para a série limitada Heróis da Estrada, apresentada em 2020 no Brasil.  

 

 A nova série ainda conta com spoilers laterais na cor da cabine como as “saias laterais” também na cor da cabine, já o spoiler no teto ou aerofólio, como queira, vem com regulagem elétrica 




 Na parte mecânica, a série traz duas grandes novidades para o mercado argentino, a primeira e a nova caixa de câmbio, a Opticruise G33CM que tem trocas mais precisas, é 60 quilos mais leve que sua sucessora e possui 14 marchas, com até 4 marchas reversas programáveis e 1 marcha lenta.  

 

 Outra novidade e a versão 6x4 com eixo suspensor, novidade essa que foi apresentada no início deste ano para o mercado europeu.  


Griffo na lateral acompanha o número 45 em referencia aos 45 anos da montadora na Argentina. Foto Scania Argentina

 No interior a série especial contará com painel totalmente estofado com materiais macios, volante em couro, mesa suspensa do lado do passageiro para uso do motorista e beliche extensível de até 1 metro de largura (a mais larga do mercado), são algumas das marcas registradas. No exterior, a suspensão pneumática em todos os eixos, incluindo a dianteira, aumenta o conforto de condução. 


  A série limitada será ofertada exclusivamente para a cabine R nas versões R500 4x2, R500 6x2 e R540 6x4 com eixo suspensor. Será equipada com novos tanques de combustíveis com capacidade de 890 litros de diesel (no 4x2) e 800 litros (no 6x2 e 6x4). 


Série será limitada apenas em 45 unidades. Foto Scania Argentina 

  Na parte de segurança, além dos sistemas ativos e passivos que vêm de fábrica em todas as cabines da série R, como o Cruise Control Adaptativo (AiCC, que ajuda a manter um intervalo de tempo constante em relação ao veículo anterior), o Freio de Emergência Avançado (AEB, que evita acidentes com veículos posicionados à frente por meio de câmera e radar) e do Alerta de Mudança de Faixa (LDW, que avisa quando o caminhão se desvia involuntariamente), o modelo exclusivo acrescenta cinto de segurança vermelho (mais visível de fora da unidade), direcionamento airbag de roda e airbag de cortina lateral. A Scania é a única marca no mundo a oferecer este último dispositivo, que reduz em 25% a probabilidade de morte em caso de capotamento.  


Midia Truck Brasil com informações de Scania Argentina 


Postar um comentário

0 Comentários