About Me


Dunlop é a marca número 1 entre profissionais de oficinas mecânicas quando o assunto é tendência de compra





 A edição 2020 da pesquisa Marcas na Oficina, promovida pelo site Oficina Brasil, aponta que a Dunlop foi a marca que mais cresceu em reconhecimento entre os profissionais de oficinas mecânicas do país na categoria pneus. 

 

 No critério tendência de compra, a Dunlop assumiu a primeira colocação com um salto de 6,9% em 2019 para 16,4% em 2020. 

 

 A marca, também saltou de 5,7% em 2019 para 12,2% no ano passado, no critério Share Of Mind, que analisa a marca mais lembrada pelos profissionais que atuam em oficinas pelo Brasil de acordo com o segmento. 

 

 A pesquisa entrevistou pouco mais de 1,4 mil profissionais de sua base de 53 mil oficinas mecânicas, que correspondem a 70% do mercado. 





 A Dunlop, vem se destacando no mercado de pneus oferecendo produtos de alta qualidade e tecnologia de ponta como o método exclusivo TAIYO (Sun) System, tecnologia japonesa desenvolvida para um sistema de fabricação de pneus sem emendas, garantindo maior precisão e segurança, e superando o método convencional de fabricação de pneus. A marca pertence ao Grupo Sumitomo Rubber, detentor também das marcas Falken e Sumitomo no Brasil. 

 

 “Ficamos muito felizes com este reconhecimento. Acreditamos que, todas as ações desenvolvidas pela empresa aliadas à qualidade e ao desempenho dos produtos, além do ótimo trabalho de atendimento e relacionamento dos nossos distribuidores com as oficinas, fizeram com que chegássemos a este patamar. O nosso objetivo é seguir ampliando o nosso mercado e oferecendo pneus de alta qualidade para todos”, comemora Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Dunlop. 

 

 No ano em que festeja uma década de operação no país, a Sumitomo Rubber do Brasil prepara uma série de atividades e ações nos próximos meses com a missão de continuar ampliando o conhecimento da marca pelo público nacional.  


Sobre a Dunlop 


 A Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,42 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões.


Postar um comentário

0 Comentários