About Me


Volvo Group vende a UD Trucks para a Isuzu




Valor do negócio foi de 19 bilhões de coroa suecas  

 

 A Volvo Group, empresa dona das empresas Volvo Trucks, Volvo CE, Volvo Penta, Renault Trucks, Mack TrucksPrevost, Nova Bus, Dongfeng TrucksTerex Trucks, SDLG e Eicher anunciou a venda da UD Trucks, marca de caminhões japonesa no qual era dona para a Isuzu Motors. 

 

 De acordo com o comunicado, a Isuzu pagou cerca de 19 bilhões de coroas suecas pela UD Trucks. Além da venda, a Volvo e a Isuzu vão formar uma aliança estratégica para o desenvolvimento de novas tecnologias.   





 A aliança entre a Volvo Group  e a  Isuzu Motors visa construir um relacionamento robusto e de longo prazo. O trabalho da aliança está agora entrando na próxima fase para derivar potenciais sinergias em áreas que irão abranger, mas não estão limitadas a: 


*Formando uma parceria de tecnologia, com o objetivo de alavancar as áreas complementares de especialização das partes em tecnologias novas e bem conhecidas   e criar uma base de volume maior para apoiar os investimentos em tecnologia de classe mundial. 


*Criando as melhores condições de longo prazo para um negócio de caminhões pesados mais forte para a UD Trucks e a Isuzu Motors no Japão e em todos os mercados internacionais, transferindo a propriedade de todo o negócio da UD Trucks do Grupo Volvo para a Isuzu Motors. 


*Explorar outras oportunidades para uma colaboração ainda mais ampla e profunda dentro dos negócios de veículos comerciais em áreas geográficas e linhas de produtos para futuras soluções de logística urbana. 


*Explorando a cooperação nas áreas de compras e logística, alavancando tecnologia comum, bem como a complementaridade da pegada geográfica e expansão de volume. 


 A Volvo Group e a Isuzu Motors estabelecerão um Escritório da Aliança Conjunta, com instalações no Japão e na Suécia, que será supervisionado por um Conselho da Aliança composto pelo Presidente da Isuzu Motors, o CEO do Grupo Volvo e outros executivos importantes dos dois grupos. 


 A aliança tem duração mínima de 20 anos e tem como objetivo abordar as possibilidades e desafios do setor de logística do futuro, maximizando valor e benefícios para os clientes e também para a sociedade. 


 As receitas da UD Trucks em 2020 chegaram a JPY 261 bilhões (aproximadamente SEK 23 bilhões). O negócio teve um impacto marginalmente positivo na receita operacional do Grupo Volvo no mesmo período. 


 Em relação à aquisição da UD Trucks pela Isuzu Motors, um montante adicional de até JPY 15 bilhões (aproximadamente SEK 1,2 bilhão) deve ser pago ao Grupo Volvo como um ganho sujeito ao desempenho da UD Trucks durante os anos 2021-2023.   


Midia Truck Brasil com informações da Volvo Group 


Postar um comentário

0 Comentários