Hot Widget

Publicidade7
Type Here to Get Search Results !

Librelato é "Campeã de Inovação" pelo oitavo ano consecutivo




Além de 1° lugar no segmento, a Librelato está entre as 50 empresas mais inovadoras da região 

 

 Pelo oitavo ano consecutivo, a Librelato é a campeã como empresa mais inovadora no segmento Máquinas e Equipamentos da região Sul do Brasil, pela pesquisa “Campeãs da Inovação”, promovida pela Revista Amanhã. A cerimônia de premiação foi realizada ontem, 18 de maio, às 14 horas, no canal oficial do YouTube do grupo Amanhã. 

 

 O ranking, que está na 17ª edição é formado a partir da aliança firmada entre o Grupo Amanhã e o respeitado IXL Center for InnovationExcellence and Leadership, de Cambridge (EUA), e aponta as companhias que melhor respondem ao desafio da disrupção contínua em seus negócios. 





Para a Librelato é uma grande conquista figurar entre as empresas mais inovadoras do País por oito anos consecutivos, pois trata-se da confirmação de nosso comprometimento com investimentos contínuos em tecnologia e melhores práticas em pesquisa & desenvolvimento. Considero que a inteligência no desenvolvimento de novos produtos da Librelato está fazendo a diferença no setor de transporte nos últimos anos, além de trazer uma mudança de patamar para a Librelato. Essa é uma prioridade dentro da empresa e vamos continuar evoluindo e inovando com o emprego de novas soluções tecnológicas em nossos implementos, no sentido de trazer cada vez mais vantagens operacionais ao transportador, combinando leveza, robustez e alta produtividade em campo”, afirma José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato. 

 

 O executivo pontuou que mesmo diante de todos os desafios impostos no último ano, no Brasil e em todo o mundo, a Librelato não recuou em seus planos de investimentos em crescimento, modernização e ampliação dos negócios. 


Formação do ranking 


 O ranking ‘Campeãs da Inovação’ tem como objetivo atuar como um termômetro para os líderes empresariais de P&D, uma vez que a inovação, juntamente com a tecnologia, é considerada hoje a principal ferramenta estratégica para gerar valor para os negócios. 


 As empresas participantes, sediadas no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, recebem uma carta-convite para preenchimento de questionário que fica hospedado em um ambiente on-line.  Após essa etapa, os questionários são processados na Central do IXL-Center, entidade que é referência mundial na investigação das melhores práticas de gestão da inovação e tem sede em Boston (EUA). 

 

 Para o resultado é adotado o Innovation Management Index, ferramenta de metodologia de pesquisa do Global Innovation Management Institute (Gimi), organização global sem fins lucrativos criada por um time de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação. O grupo auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver competências em gestão da inovação em nível mundial através de padrões, métricas, protocolos de teste e certificações globais. 

 

 O teste deu origem a uma lista das 50 empresas mais inovadoras da região Sul do Brasil, medidas pela eficácia da gestão de inovação em diferentes segmentos. 


LIBRELATO - Fundada em 1969, na cidade de Orleans, SC, a Librelato é hoje uma das mais inovadoras fabricantes de implementos do Brasil. Com cerca de 1,6 mil colaboradores e receita de 950 milhões de reais em 2019, a empresa concentra suas fábricas em seu Estado natal, sendo duas unidades em Içara e uma em Criciúma. Seus 60 representantes estão estrategicamente instalados em todas as regiões brasileiras, assim como em países da América do Sul como Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos do País. São reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens: para aplicações em carga seca, graneleiro, carrega tudo, tanque aço carbono policêntrico, tanque aço carbono cilíndrico, florestal, furgão alumínio, furgão lonado, furgão lonado para transporte de bebidas, porta contêiner, tanque aço inox cilíndrico, canavieiro e frigorífico. 


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Iara Scot

Below Post Ad