A Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização na madrugada de hoje (17/05), flagrou 11 condutores desrespeitando a lei do descanso, em Teófilo Otoni (MG).
A fiscalização ocorreu na unidade operacional da BR-116 km 278 em abordagens com foco em veículos de carga, com o intuito de verificar o cumprimento do período de descanso por parte desses profissionais.
Durante a última madrugada foram flagrados 11 desses trabalhadores que excederam a jornada de trabalho nas últimas 24 horas. Em regra geral conforme, legislação em vigor, esse profissional precisar obedecer ao período de descanso de 11 horas nas últimas 24 horas, sendo que nesse período, 08 horas devem ser ininterruptas.
Os veículos conduzidos pelos motoristas autuados, permanecerão retidos no pátio da PRF pelo período mínimo de 11 horas, para que os seus condutores possam realizar o devido repouso, sanando a irregularidade detectada pelos agentes de fiscalização.
Via PRF
Trabalhei agregado,chegava a ficar 30 horas sem dormir,empresas exigem,ou vc faz ou outro faz e vc perde a vaga!!
ResponderExcluirDeveria multar o embarcador,chama de manha pra carregar,libera o motorista a noite,pra entregar no outro dia cedo em sp !!
ResponderExcluir