Hot Widget

Type Here to Get Search Results !

Grupo Platinão celebra Dia do Motorista com ações especiais para os caminhoneiros



Evento do dia 25 traz café da manhã, churrasco e entretenimento gratuitos. Produtos ou serviços também terão descontos.

 Há 3 anos o país ficou mais sensível aos profissionais da estrada, sobretudo porque a greve dos caminhoneiros expôs os diversos problemas enfrentados pelos motoristas no exercício da função, entre eles, o excesso de horas na direção para cumprir o prazo de entregas, a violência sofrida quando estão trabalhando, o abatimento emocional devido aos longos períodos longe da família. Assim, 2018 possivelmente foi o ano que testemunhou a celebração mais afetiva do Dia do Motorista, quando então a silhueta de um herói esquecido ganhou forma e a sociedade tomou consciência da importância desse profissional para o abastecimento e desenvolvimento do país. 

 No próximo dia 25 de julho, domingo, o Grupo Platinão promoverá a comemoração da data em duas de suas unidades: Campo Grande, na BR-163 e em Várzea Grande, na Rodovia dos Imigrantes. Os postos irão sediar atividades de integração, música, distribuição de brindes, entretenimento, café da manhã e churrasco para os caminhoneiros. Sendo todos estes oferecidos de forma gratuita. Serão adotadas medidas de biossegurança, de acordo com a organização do evento, que será realizado em espaço aberto. 



 Aqueles que estiverem no trecho e derem uma parada também vão encontrar descontos em diversos produtos e serviços oferecidos pelo posto e parceiros do Platinão. “É nossa maneira de agradecer pelo esforço que estes profissionais fazem, rodando em condições desfavoráveis e encarando todo o tipo de contratempos. Não é fácil estar longe de casa e por isso homenageamos esses heróis da estrada.”, disse Mário Neves, CEO do grupo, sobre o evento.

A história por trás da data
 O Dia do Motorista não é comemorado em 25 de julho por acaso. Sendo o maior país católico do mundo, muitas datas comemorativas no Brasil detêm uma gênesis religiosa e, nesse caso, não é diferente. Dia 25 de julho é Dia de São Cristóvão, o santo católico considerado padroeiro dos motoristas. O nome Cristóvão já anuncia sua ligação com o divino, significa “aquele que carrega Cristo” e sua história não poderia ilustrar melhor o dia a dia dos caminhoneiros. Cristóvão largou uma vida de luxo para seguir Jesus e, durante muito tempo, transportou pessoas nas costas, ajudando-as a atravessar um rio de forte correnteza. Uma vez, trazendo consigo um menino e sentindo seu peso aumentar a cada passo, disse: “Parece que estou carregando o mundo nas costas”; nisso a criança lhe respondeu: “Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportaste o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves”. Podemos ver por aí porque a data é guardada com carinho pelos motoristas e viajantes. O reconhecimento oficial, contudo, veio apenas no final da década de sessenta, quando é decretado Dia do Motorista e a história do santo, sempre lembrada, entra para o calendário oficial das datas comemorativas brasileiras.





Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Iara Scot

Below Post Ad