Pansera opera com três modelos de equipamentos da fabricante norte-americana, dos modelos 135 Spin Ace, 180X3E e 210X3E
Após 18 anos de atuação no ramo de materiais de construção, a empresa Pansera, localizada em São Lourenço do Oeste (SC), decidiu diversificar a sua atuação no município. Em 2019, a companhia também passou a operar na realização de serviços de destoque e terraplanagem, principalmente para atender propriedades rurais da região e o segmento de construção civil.
Para colocar a expansão do escopo de serviços em prática, a Pansera precisou investir em escavadeiras e encontrou na Link-Belt o parceiro ideal. Em apenas três anos de operação, a empresa já consolidou a compra de três escavadeiras da fabricante norte-americana.
A primeira máquina adquirida, em 2019, foi uma 135 Spin Ace, que conta com peso operacional de 13.500 kg. Em 2020, quando as demandas começaram a aumentar, a empresa optou pela compra de mais uma máquina da Link-Belt, desta vez no modelo 180X3E. O equipamento conta com peso operacional de 17.600 kg e profundidade máxima de escavação de 6,06m.
Em 2021, a Pansera ampliou sua frota de equipamentos, mais uma vez, ao adquirir uma 210X3E. Com um peso operacional de 21.900 kg, a escavadeira está operando em serviços de destoque e nivelamento de terreno, assim com os outros dois modelos. As máquinas trabalham, em média, de 9 a 13 horas por dia.
Alexandre Pansera, sócio proprietário da companhia, conta que conheceu as escavadeiras Link-Belt em algumas viagens feitas ao exterior. A indicação de outros compradores e a identificação de algumas características apresentadas pelas máquinas, que são consideradas essenciais por ele, foram fatores essenciais para consolidarem a decisão pela compra.
“Além de bem rápidas e eficientes, elas são muito econômicas, o que é um fator primordial nos dias de hoje. Com as escavadeiras Link-Belt, nós realizamos todos os tipos de serviços na construção civil, como nivelamento e execução de terreno, e ainda, atuamos em áreas de plantio com obras de destoque”, ressaltou.
Todas as escavadeiras foram adquiridas junto à Pavimáquinas, distribuidor Link-Belt no estado de Santa Catarina. Parceira da Link-Belt de longa data, a Pavimáquinas oferece o escopo completo de atendimento aos clientes locais, o que inclui a venda de equipamentos, peças e serviços.
Sobre a LBX Company
A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.
Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.
Sobre a Link-Belt Latin America
As escavadeiras Link-Belt® chegaram na América Latina em 2004, mas ganharam ainda mais espaço no mercado latino-americano a partir de 2012, quando a LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, se estabeleceu na cidade de Sorocaba (SP). Deste então, os equipamentos têm aliado a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.