Transportadora da Holanda compra Volvo VNL para suas operações


Modelo escolhido foi o Volvo VNL 740 6x2 

 Em 2020, a transportadora holandesa Den Hartogh Logitiscs, celebrou o seu centenário e para a ocasião tão especial, um caminhão em especial foi importado e colocando em suas operações, e o modelo em questão é o Volvo VNL 740, que apesar de suas dimensões, o modelo é totalmente legal para rodar.  

 A escolha pelo VNL 740 se dá ao fato que a empresa tem uma longa história com a montadora Volvo, já que deste de 1970 a mesma utiliza caminhões da montadora.  

 Apenas do VNL 470 ser importado, a empresa tomou alguns cuidados para fazer o modelo ser utilizado em suas operações, com isso o modelo foi equipado com motor D13 de 500 cavalos junto a uma caixa i-shift, combinação essa que compõe outros modelos da frota e é uma “mecânica” tipicamente europeia, ou seja, o “pós-venda” ou seja manutenção entre outros fica mais fácil.  



 Já o motorista que vai trabalhar com o caminhão vai ter a sua disposição um interior de 2.02 metros de altura além de todo o espaço interno.  

Gigante e não pesado  

 Apesar de ser um grande modelo quando comparado com o seu irmão europeu, FH, o VNL é incrivelmente leve. O modelo tem 6,06 metros de entre-eixos porém o modelo pesa apenas 8.149 KG, ficando apenas 1 tonelada abaixo do FH, lembrando que o VNL em questão é 6x2, porém parte do seu peso baixo se deve a sua cabine e outros itens feitos em alumínio.  

Uso no dia-a-dia 

 O caminhão vai ser usado no dia-a-dia devido ao implemento em questão ser curto, o que fica dentro do comprimento máximo permitido para a combinação cavalo + implemento 3 eixos. Ainda vale ressaltar que caminhões “bicudos” não são proibidos na Europa e que sua não comercialização atual se dá á queda das vendas na virada dos anos 90 para 2000.  

Midia Truck Brasil | Foto: Truck-Spotters.eu


Postagem Anterior Próxima Postagem