Hot Widget

Publicidade7
Type Here to Get Search Results !

Tecnologia da Sumitomo Rubber, fabricante dos pneus Dunlop, permite maior realce de cor nos pneus e melhor identificação do produto

 A Sumitomo Rubber Industries anunciou recentemente o desenvolvimento de uma nova tecnologia que torna a cor preta dos pneus mais vibrante, melhorando assim a visibilidade de letras, logotipos e informações técnicas impressos nas paredes laterais de seus produtos.

 Esta técnica, nomeada como “Nano Black”, consiste na adição de pequenas saliências extremamente finas à superfície da parede lateral do pneu para inibir a reflexão da luz, produzindo assim um tom de preto mais profundo do que os tons convencionais.

 A técnica do “Nano Black” incorpora um conceito inovador já que possui saliências finas à superfície da parede lateral do pneu maximizando a área de absorção da luz. Graças a essa inovação, os logotipos e outras marcações nas paredes laterais aparecem em um preto vívido e com maior destaque quando vistos de qualquer ângulo.


 Essa tecnologia traz um benefício bem importante, tendo em vista que é no flanco do pneu que se encontram as informações mais importantes a respeito do produto, como medida, construção, além do índice de carga e símbolo de velocidade. Também é na lateral que se encontram as informações relacionadas à data de fabricação, que podem ser obtidas através do número de série, identificando a semana e ano de fabricação do produto. Ela pode auxiliar o consumidor em casos de solicitação de garantia, porém nesse caso, as informações são gravadas em alto relevo.

 A empresa segue se esforçando continuamente e busca o pioneirismo e inovação através de produtos com mais tecnologia e diferenciais oferecidos ao mercado. Também é comprometida em garantir um melhor desempenho e segurança de todos os pneus comercializados, que são devidamente homologados e certificados pelo Inmetro, órgão que atesta ao consumidor que o produto tem conformidade com a regulamentação brasileira, levando em consideração a qualidade, segurança e confiabilidade.

 Os amantes da marca Dunlop, que pertence a Sumitomo Rubber do Brasil detentora também das marcas Falken e Sumitomo, podem observar esta tecnologia já em uso no Nissan GTR, que sai de fábrica com o pneu Dunlop GT600 como equipamento original.

Sobre a Dunlop

 A Dunlop, que é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries e atualmente está entre os cinco maiores fabricantes de pneus do mundo, de acordo com o ranking “Leading tyre manufacturers” de 2020, tem sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões, anunciando novos investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2021. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe nas redes sociais:


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Iara Scot

Below Post Ad