Hot Widget

Type Here to Get Search Results !

Mercedes-Benz oferece test-drive do Novo Actros na rota da soja em Luís Eduardo Magalhães

Novo Actros é o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do Brasil e o único que freia sozinho quando identifica pedestres à sua frente

 A fim de reafirmar sua forte presença na Bahia e na Região Nordeste, a Mercedes-Benz chega à cidade de Luís Eduardo Magalhães, entre os dias 26 e 29 de novembro, para oferecer aos caminhoneiros a oportunidade de participar de um test-drive com o Novo Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do Brasil e o único que freia sozinho quando identifica pedestres à sua frente. O evento acontece no Posto Imperador, Rod. BR-020, km 211, 508.

 “Com base no sucesso da iniciativa realizada no ano passado, a Mercedes-Benz volta à rota da soja, passando por cinco estados brasileiros, a fim de levar o Novo Actros até os motoristas”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “O objetivo é que os profissionais façam test-drive, com acompanhamento de instrutores da fábrica, podendo experimentar o desempenho desses avançados caminhões e conhecer as inovações tecnológicas”.

 Localizada na região econômica do Matopiba (acrônimo dos estados de Maranhão, Tocantins, Pauí e Bahia), Luís Eduardo Magalhães é reconhecida pelo alto potencial em agricultura e, apesar de estar ainda em fase de desenvolvimento, é considerado o maior centro de exportação no estado da Bahia. Daí sua relevância para os caminhões extrapesados, o que motivou ainda mais a realização do Circuito Nacional de Test Drive & Saúde na região.


Publicidade3

 Essa ação, que começou em Itajaí (SC), seguiu por Paranaguá (PR), Rondonópolis (MT), São Luís (MA) e, agora, chega em sua última etapa a Luís Eduardo Magalhães (BA).

Dois caminhões Novo Actros com MirrorCam para test-drive

 Para o test-drive deste ano, a Mercedes-Benz reservou dois modelos: os extrapesados Novo Actros 2653 6x4 de 530 cavalos, o mais potente caminhão da marca no Brasil, e o Novo Actros 2045 4x2 de 450 cavalos, ambos equipados com o inovador MirrorCam. Este sistema exclusivo da marca é destaque por substituir os tradicionais espelhos retrovisores por câmeras digitais, fazendo do Novo Actros o primeiro caminhão sem retrovisor externo do País.

 Os concessionários Mercedes-Benz participam das etapas do evento, realizando atendimento aos motoristas, fazendo negócios e divulgando o mais completo portfólio de peças e serviços. Entre eles: três linhas de peças (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção, sistema de gestão de frota Fleetboard, sistema de gestão de riscos Fleetboard powered by Sascar, financiamentos do Banco Mercedes-Benz (CDC, BNDES Finame, Leasing Operacional e Leasing e produtos de seguros), atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz e ofertas da unidade de seminovos SelecTrucks.



Novo Actros sai de fábrica com 16 itens de segurança de série

Caminhão mais seguro e inteligente do País, o Novo Actros sai de fábrica com 16 itens de série de avançada tecnologia:

ABA 5 – Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem

Side Guard Assist (assistente de ponto cego)

Attention Assist (assistente de fadiga)

Assistente de parada Hold

ESP (controle eletrônico de estabilidade)

Piloto automático adaptativo com limitador de velocidade

Proximity Control (assistente ativo de proximidade)

EBS (sistema eletrônico de frenagem)

ASR (sistema de controle de tração)

ABS (sistema antibloqueio)

Sensor de chuva e iluminação

Alarme de ré com luzes intermitentes

Lane Warning System (sensor de faixa de rolagem)

Hill Holder (auxílio de partida em rampa)

Farol para auxílio em manobras

Farol alto inteligente

 “Isso comprova que sempre inovamos quando o tema é segurança ativa, ou seja, preservar a vida do motorista, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias. Reafirmamos assim o compromisso da Mercedes-Benz com o ecossistema do transporte responsável”, diz Ari de Carvalho.

 O Novo Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível opcionalmente para os clientes. Esse sistema de câmeras digitais traz mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

 Entre os recursos de segurança do Novo Actros também estão disponíveis, como itens opcionais, o freio auxiliar retarder e airbag para o motorista, o que reforça o posicionamento do top de linha da marca como o caminhão mais seguro do Brasil.

Atenção à saúde dos caminhoneiros e proteção contra o coronavírus

 Além de test-drive, a Revista Caminhoneiro oferece atendimento de saúde aos motoristas. Os profissionais da área abordam cuidados e orientações para o bem-estar dos motoristas. “A atenção de todos nós com a saúde é primordial, ainda mais nesse momento da pandemia do coronavírus”, diz Ari de Carvalho. “Por isso, é uma satisfação poder contribuir para a proteção de quem trabalha e vive na estrada e que não deixou de garantir o abastecimento de alimentos, medicamentos e insumos mesmo na crise da Covid-19. Aliás, durante o evento, seguiremos todas as recomendações dos órgãos de saúde”.

 Além dos protocolos que serão observados pelos organizadores em todas as etapas do evento, como medidas de higiene e distanciamento seguro, os caminhões utilizados pela Mercedes-Benz serão higienizados a cada test-drive. Os motoristas e instrutores realizam os percursos de máscara e os caminhões são equipados com proteção acrílica na cabina, havendo ainda entrega de kit higiene com álcool gel para os participantes do test-drive. Também será feito o teste rápido de Covid-19 no início e no final do evento para a equipe de instrutores.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Iara Scot

Below Post Ad