Hot Widget

Type Here to Get Search Results !

MIRA cria área exclusiva de Compliance para potencializar crescimento

Referência no transporte de cargas fracionadas para o Centro-Oeste e Norte, empresa contratou a advogada Andrea Aniceto como  superintendente do novo setor

 O MIRA Transportes, grupo líder no segmento de cargas fracionadas na região Centro-Oeste e Norte, acaba de criar uma área exclusiva sobre Compliance (conjunto de disciplinas a fim de cumprir as normas legais e regulamentares). O objetivo é potencializar o crescimento da empresa, a partir de melhorias contínuas em todos os processos jurídicos e de qualidade, adotando medidas que serão incluídas na cultura organizacional do grupo. Para isso, a companhia contará com a advogada Andrea Aniceto para atuar como superintendente deste novo setor. 

 Em plena fase de crescimento, o Grupo MIRA acompanha as mudanças no mercado com a criação da nova área. “Ter um departamento de Compliance exclusivo para análise de dados e processos regulatórios é uma forma de estarmos mais alinhados ao que nossos clientes esperam e de sairmos na vanguarda do setor de transportes”, declara Roberto Mira Junior, diretor geral do Grupo MIRA. 


Publicidade3

 Andrea Aniceto chega ao MIRA com experiência em Governança, Riscos e Compliance. Membro da Associação Nacional de Advogados(as) de Direito Digital (ANADD) e do Compliance Women Committee, já atuou na construtora Camargo e Corrêa e no Vigna Advogados Associados e possui certificações de Auditora Líder em ISO 37001 e Implementadora Líder na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). 

 E m seu novo desafio, Andrea pretende potencializar o crescimento do grupo, com foco na adoção de medidas que façam com que o MIRA siga à risca as regulações do setor e consiga atuar de forma mais qualitativa. “Pode parecer uma área muito rígida, de cumprimento de obrigações, porém, a ideia é estabelecer uma melhoria contínua de todos os setores da empresa, para que ela automaticamente possa ter espaço para crescer ainda mais, tanto em qualidade dos processos em si, quanto em questões financeiras. Vou auxiliar o grupo a encarar este novo momento, de compliance e gestão de riscos, para que todo o time esteja engajado, enxergando as vulnerabilidades e encontrando soluções para controlar esses processos”, afirma Andrea. 



Expansão

 O Grupo MIRA completou 43 anos de história em outubro, registrando forte crescimento. A empresa iniciou os seus planos de expansão para outras regiões do país com a abertura de uma nova filial no Espírito Santo, em agosto deste ano. Batizada de VIX, a nova unidade tem localização estratégica num condomínio empresarial, na divisa com Vitória, região central que se tornou um polo logístico. A abertura da unidade capixaba faz parte de um projeto de expansão para as regiões Norte e Sudeste, que também prevê uma nova filial em Manaus (AM), ainda em 2021.

 Para dar continuidade a este crescimento acelerado, o grupo ampliou suas estruturas no Centro-Oeste e no Norte do País. “Campo Grande foi uma das nossas primeiras filiais, com área construída de 2 mil metros quadrados. Com o constante crescimento da cidade, percebemos que deveríamos ampliar nosso espaço, chegando a 4 mil metros quadrados hoje”, destaca o diretor geral.

 Já no norte, o espaço da filial em Belém foi quadruplicado, passando de 800 metros quadrados para 5 mil metros quadrados. “O movimento de cargas nessa localidade é muito grande, por isso, decidimos que precisávamos ter uma estrutura que pudesse atender a essa demanda. Dessa forma, reforçamos ainda mais a qualidade de nossos serviços e continuamos sendo referência no transporte de cargas daquela região”, reforça Mira Junior. 

Sobre o Grupo MIRA

 O Grupo MIRA é uma empresa com capital 100% nacional, fundado em 1978 pelo empreendedor Roberto Mira. Desde então, segue atuando na prestação de serviços em transporte de cargas e encomendas, utilizando o que existe de mais moderno e eficiente em logística e transportes para atender clientes dos mais diversos segmentos. A companhia é líder nas operações de transporte de cargas fracionadas e integração entre as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte. A companhia conta com cerca de 3 mil colaboradores diretos e indiretos e possui a melhor estrutura de transportes nas regiões Centro Oeste e Norte do País, com instalações totalmente voltadas a operações de transporte de cargas (crossdocking). 


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Iara Scot

Below Post Ad