Hot Widget

Type Here to Get Search Results !

A VOZ DELAS


Librelato recebe Prêmio Certificação de Responsabilidade Social da ALESC

A Librelato participou, no último dia 06/12, da 11ª edição do Prêmio de Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC. A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou a sessão especial na qual reconheceu organizações sem fins lucrativos, empresas privadas e públicas de todas as regiões catarinenses que se destacaram com ações nas áreas social e ambiental, entre elas a Librelato.

 A definição dos vencedores foi realizada por uma comissão mista composta por representantes técnicos de órgãos públicos e da sociedade civil, que analisou o balanço social de 2020 de cada um dos participantes. O objetivo da certificação é reconhecer instituições com ações sociais e de preservação do meio ambiente incluídas em suas políticas de gestão.

 “As ações concretas realizadas pela Librelato contribuem para a preservação do meio ambiente e dos cuidados com a sociedade. Empresas e seus colaboradores devem e podem estar cada vez mais conectados com as necessidades do planeta e da sociedade em que vivem. E esse é um compromisso da Librelato, não só de criar agendas consistentes visando a conscientização de seus profissionais, como de implementar ações que gerem resultados efetivos”, comentou Thayni da Silva Librelato, membro do Conselho Administrativo da empresa.



 A Librelato foi escolhida para a certificação por suas ações contínuas em prol da sustentabilidade, meio ambiente e compromisso com a comunidade. Além de aderir aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da ONU, em 2020, a Librelato promoveu o Projeto “Librelato +Verde”, que registrou o plantio de aproximadamente cinco mil mudas de árvores na região de Santa Catarina, com previsão de outras 10 mil mudas de árvores nativas.

 Outra iniciativa da Librelato destacada foi  a “Campanha de Sustentabilidade”, cujo objetivo é o de retirar o material plástico do lixo comum de circulação e enviá-lo para a reciclagem. Além disso, a empresa promoveu uma série de iniciativas sociais, como o apoio a importantes projetos por meio da Lei de Incentivos, e apoio ao esporte, por meio de patrocínio a Equipe de Xadrez e Karatê.

 “O Prêmio Certificação de Responsabilidade Social é o reconhecimento do quanto a Librelato avançou em compromissos sociais em 2020, valorizando atividades culturais, de educação, esportes, saúde, entre outros, e dando fôlego às instituições envolvidas para continuar realizando projetos. O comprometimento com a sociedade e com o planeta faz parte de nosso DNA e continuaremos seguindo firmes em projetos cada vez mais eficazes em prol da sustentabilidade e de nossa comunidade”, afirmou José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.

LIBRELATO - Fundada em 1969, na cidade de Orleans, SC, a Librelato é hoje uma das mais inovadoras fabricantes de implementos do Brasil. Com cerca de 1,6 mil colaboradores e receita de 950 milhões de reais em 2019, a empresa concentra suas fábricas em seu Estado natal, sendo duas unidades em Içara e uma em Criciúma. Seus 60 representantes estão estrategicamente instalados em todas as regiões brasileiras, assim como em países da América do Sul como Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos do País. São reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens: para aplicações em carga seca, graneleiro, carrega tudo, tanque aço carbono policêntrico, tanque aço carbono cilíndrico, florestal, furgão alumínio, furgão lonado, furgão lonado para transporte de bebidas, porta contêiner, tanque aço inox cilíndrico, canavieiro e frigorífico.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad