Hot Widget


Scania65anos
Type Here to Get Search Results !

A VOZ DELAS


Cargo X firma parceria com 88i para oferecer seguros mais acessíveis a caminhoneiros


 Disponível para usuários da plataforma, serviços incluem seguros e assistências com cobertura completa que facilitam a vida na estrada

 A Cargo X, logtech que oferece serviços para a digitalização das empresas de transporte, acaba de firmar parceria com a 88i Seguradora Digital. A iniciativa tem como objetivo viabilizar que caminhoneiros de todo o Brasil tenham apólices acessíveis e com assistência completa. A novidade atenderá aos usuários da Cargo X e os serviços poderão ser contratados diretamente com os atendentes da logtech e também da seguradora 88i.

 Entre os serviços disponíveis estão seguros e assistências com cobertura completa, pensados para as necessidades do caminhoneiro. As opções incluem proteção para a vida, invalidez, despesas médico-hospitalares e odontológicas em caso de acidentes, assistência saúde por telemedicina, descontos em farmácias e exames, entre outras vantagens.

 Em 2020, cerca de 20% dos acidentes registrados pela Polícia Rodoviária Federal envolveram caminhões. Os dados constam no relatório anual da corporação. Dentre estes acidentes, 23,35% tiveram vítimas com ferimentos graves e 13% registraram falecimentos.



 “Os riscos do transporte rodoviário de cargas afetam tanto os caminhoneiros e suas famílias como as transportadoras. Mais de um terço dos acidentes envolvendo caminhões terminam em situação onde a cobertura de um seguro traria apoio ao profissional ou sua família. Mas devido às condições de trabalho da categoria, obter um seguro com cobertura completa não é uma realidade. É por isso que a Cargo X e a 88i se uniram para oferecer uma alternativa acessível”, declara Fábio Lobo, diretor de operações da Cargo X.

 “As nossas soluções de proteção e assistência personalizadas para o perfil de clientes da Cargo X levam em conta os riscos que estes profissionais enfrentam no dia a dia. Além de apoiar a empresa em seu objetivo de digitalizar seus associados, estaremos cumprindo a importante função social de levar proteção e serviços de assistência a todas as pessoas, um dos objetivos centrais da 88i”, afirma Rodrigo Ventura, fundador da 88i.

Problemas mecânicos também afetam trabalho do caminhoneiro

 Outro fator de impacto no dia a dia dos motoristas são os problemas mecânicos, que trazem prejuízos aos profissionais e às transportadoras. Em 2021, a Cargo X percebeu um aumento de 20,65% nesse tipo de incidente.



 Para dar suporte ao caminhoneiro nesses momentos, a assistência caminhão da 88i oferece guincho (reboque), socorro elétrico e mecânico, chaveiro, troca de pneu, pane seca, hospedagem, transporte alternativo e transporte para recuperação do veículo e martelinho de ouro. Além disso, também dispõe de soluções automotivas para gestão de recall, de agenda do veículo e até de venda.

 “Um serviço de assistência que dê cobertura e atendimento imediato para este tipo de problema minimiza o impacto de um veículo quebrado na estrada. São vantagens exclusivas para os caminhoneiros da Cargo X que fazem toda a diferença em situações de dificuldade”, ressalta Lobo.

Sobre a 88i Seguradora Digital

 A 88i Seguradora Digital, nasceu com o propósito de transformar o mercado de seguros no Brasil. Fundada em 2018 como empresa de tecnologia para seguros, a 88i tornou-se a primeira seguradora 100% digital do país, focada em ecossistemas digitais, após receber o aval da Susep, em março de 2021, para atuar no ambiente do Sandbox. A 88i através do modelo multicanal, oferece um portfólio de seguros completo para empresas do ecossistema de fintechs, e-commerce, e plataformas de mobilidade e delivery e através de corretores associados ao programa Corretor Premium 88i. Com alta tecnologia, a 88i estuda cada canal de distribuição identificando oportunidades para oferecer soluções de proteção específicas, com a venda de seguros na jornada do cliente final. A estratégia de inovação da 88i prevê o uso de computação em nuvem, IoT, inteligência artificial e blockchain.

Sobre a Cargo X

 Logtech brasileira fundada em 2013, com o objetivo de reescrever a cultura do transporte de cargas no Brasil. A startup tem soluções de tecnologia e capital de giro desenvolvidas para transportadoras e pequenos empreendedores frotistas. Com cerca de 350 profissionais, a companhia cresce 20% ao mês.


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad