Hot Widget

Type Here to Get Search Results !

A VOZ DELAS


Escavadeiras Link-Belt operam na construção de nova torre do Hospital México, na Costa Rica

Equipamentos da companhia norte-americana foram utilizados em processos de terraplanagem e demolição de edifícios

 Em 2021, o Hospital México, principal centro hospitalar da Costa Rica, ampliou a sua estrutura de atendimento com a construção de uma nova torre médica. A obra, conduzida pela Constructora Edica, teve início em 2020 e contou com o auxílio de duas escavadeiras Link-Belt para levantar o edifício de 21000 m². Os equipamentos viabilizaram a demolição de prédios existentes no local e os serviços de terraplanagem.  

 As escavadeiras Link-Belt permaneceram em operação durante três meses e meio e foram fundamentais nas fases iniciais do projeto. Na ocasião, a construtora selecionou os modelos 210X3E e 130X3E para atuar na preparação do terreno. A negociação dos equipamentos foi feita junto à Maquinaria Telematica, distribuidora Link-Belt na Costa Rica.

 “Escolhemos os equipamentos da Link-Belt, devido à eficiência, tecnologia e ao suporte oferecido pela fabricante na Costa Rica, que inclui o vasto estoque de peças de reposição e o serviço, como um todo”, apontou o sócio proprietário da Constructora Edica, Alberto Broutin.



 Por falar nos benefícios oferecidos pelas escavadeiras, o profissional salientou a alta produtividade atrelada ao baixo consumo de combustível e a função de telemetria. “O sistema RemoteCARE nos permite ter um controle em tempo real do desempenho dos equipamentos em campo”, afirmou Broutin.

 Com a construção do edifício, o Hospital México passou a abrigar 21 novas salas cirúrgicas, mais 25 UTI´s, 10 salas de parto e áreas de recuperação para pessoas acamadas. O hospital está localizado na região ocidental de San José, capital da Costa Rica, e é certificado para serviços médicos de trauma e emergência.

Sobre a LBX Company

  A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.



 Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Sobre a Link-Belt Latin America

 As escavadeiras Link-Belt® chegaram na América Latina em 2004, mas ganharam ainda mais espaço no mercado latino-americano a partir de 2012, quando a LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, se estabeleceu na cidade de Sorocaba (SP). Deste então, os equipamentos têm aliado a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad