Caminhoneiro norueguês é multado em 2 mil euros por lavar seu caminhão no final de semana. Entenda

Tanto o motorista quanto a empresa vão recorrer a justiça 

 Na Noruega, um motorista foi recentemente multado em 2 mil euros por encerar seu caminhão em uma manhã de sábado livre, isso porque a inspeção norueguesa (espécie de Policia Rodoviária) decidiu que o ato de lavar e encerar o caminhão era um segundo trabalho para o motorista e que ele não poderia estar realizando durante a sua folga do fim de semana. 

  A Inspeção ainda constatou que o caminhão foi dirigido por alguém sem o uso do cartão do tacógrafo, em uma ocasião para ser lavado e outro para participar de uma festa de caminhoneiros. Além da multa o caminhoneiro foi condenado a descansar por 48 horas imediatamente, já que de acordo com as leis dos motoristas, o caminhoneiro tem que fazer uma pausa de 48 horas e durante essa pausa o mesmo não pode realizar nenhum tipo de serviço, nem mesmo auxiliar uma carga ou descarga por exemplo.



 O motorista que não teve o seu nome divulgado menciona: "Ano após ano, lavamos os caminhões aos finais de semana juntamente com nossos colegas. Pedimos pizzas e deixamos tudo mais descontraído. Não infringimos nenhuma lei e estamos em propriedade particular (garagem da empresa) e não em via pública. Se é assim que as autoridades pensam que devem tratar seus motoristas, em breve não haverá mais caminhoneiros na Noruega".

 A transportadora também comentou o caso e menciona que vai ir a justiça para proteger seus funcionários contra multas absurdas deste tipo. A empresa também pediu as autoridades que parassem com "essa bobagem" e que "eles aparentemente não têm ideia do que é esse negócio".

 A reportagem original e da Big Truck Magazine com tradução e adaptação de Midia Truck Brasil.


Postagem Anterior Próxima Postagem