Heineken usará Volvo FM 100% elétrico na Europa para o transporte de cerveja

Para o transporte de cerveja em tanque entre a cervejaria em Den Bosch, estádios, eventos e centros de cidades como Amsterdã, a Heineken usará um Volvo FM Electric este ano.

 Em julho de 2021, a cervejaria Heineken já estava usando algumas unidades elétricas para a distribuição de cerveja para o centro de Amsterdã, Alemanha. Agora a companhia aposta no transporte de longa distância com o pesado elétrico FM.

 “A Heineken tem uma forte ambição verde e olhamos para toda a cadeia. Claro, isso também se aplica ao transporte limpo. Estou satisfeito por podermos agora transportar cerveja em tanque, o maior peso de cerveja que transportamos por estrada, de forma sustentável”, explica Carl van der Wielen, Gerente de Tanque de Cerveja da Heineken Holanda.

 O Volvo FM Electric será usado para o transporte de 200 hectolitros de cerveja em tanque entre a cervejaria Heineken em Den Bosch e centros urbanos como Amsterdã. O caminhão é carregado o máximo possível com energia verde que é gerada através dos painéis solares na cervejaria em Den Bosch. Além de reduzir CO2 , NOX e partículas de fuligem, o ruído também é significativamente reduzido porque o novo caminhão elétrico é silencioso.



Redução de CO2

 “O fato de estarmos agora dando o primeiro passo para tornar o transporte nacional mais sustentável é um grande marco e um prelúdio para mais quilômetros limpos. Agora estamos honrando nossa cor verde ainda mais do que já fazíamos, fabricando cerveja 100% verde Heineken® para o mercado holandês. Com o uso dos caminhões de cerveja com tanque elétrico, já reduzimos as emissões de CO 2 em todo o transporte da cervejaria em Den Bosch em mais de 40%. Agora que também vamos usar um caminhão elétrico para distâncias maiores, isso é um grande passo em direção ao futuro", explica Carl van der Wielen.

Faça um mundo melhor

 A Heineken pretende tornar toda a sua frota mais limpa e silenciosa nos próximos anos. O passo para fornecer também a cerveja de tanque com transporte elétrico faz parte da abordagem da Heinekens Brew a Better World, na qual crescimento e sustentabilidade andam de mãos dadas. A Heineken anunciou anteriormente que fornecerá cafés em Utrecht mais leves, silenciosos e limpos. A cerveja fabricada em Zoeterwoude para exportação agora é enviada para o porto de Roterdã por navio porta-contêineres elétricos. Passo a passo, a Heineken está se tornando ainda mais ecológica. Além da fabricação de cerveja verde e transporte, a Heineken também se concentra na reciclagem de embalagens e materiais promocionais e na reutilização de materiais após o fechamento ou renovação de um negócio de catering. A cervejeira pretende fechar os ciclos de materiais em dez anos.

 A Heineken faz inovação em conjunto. Assim como o caminhão de cerveja tanque elétrico, este caminhão elétrico mais pesado para o transporte de cerveja tanque também foi viabilizado pela Abrex Logistics da Udenhout.

 A carta de intenções para o Volvo FM Electric foi recentemente assinada pela Heineken e pela Abrex Logistics . Espera-se que o pedido oficial seja assinado nesta primavera, após o qual o caminhão poderá ser entregue pelo revendedor Volvo Trucks BAS Truck Center no outono .


Postagem Anterior Próxima Postagem