Cabeçalho

Type Here to Get Search Results !

A VOZ DELAS

Veloe cresce 117% em 2021 e prepara expansão de serviços de mobilidade para frotas

Com 1,7 milhão de tags ativas, a marca prevê a ampliação de ofertas no app para se consolidar como one stop shop da mobilidade

 A Veloe, marca especializada em soluções de mobilidade urbana e gestão de frotas, atingiu a marca de 1,7 milhão de tags ativas em todo o país, além de ter mais que dobrado o faturamento (117%) no ano, no comparativo com 2020. Além disso, no comparativo 2021 x 2020, a Veloe registrou crescimento de 72% da rede credenciada. Um dos principais players do mercado, a marca vem em ascensão com a oferta de soluções de mobilidade que vão além do adesivo para pagamento automático de pedágios e estacionamentos, explorando territórios como valets, abastecimento e o modelo de parcerias - um dos impulsionadores da marca em 2021. Além disso, o foco no fortalecimento e ampliação dos serviços para o público PJ e gestores de frotas.

 “Acreditamos muito na força da mobilidade como serviço, que nos levou ao desenvolvimento de produtos também para o B2B e B2B2C”, diz o diretor-geral da Veloe, André Turquetto. São dois modelos de negócio para empresas que querem oferecer soluções de mobilidade aos seus clientes e, em ambos, fica responsável pela captura e o processo das transações de pedágios e estacionamentos. Se o parceiro quiser ficar responsável pelo relacionamento com o cliente final, o que inclui atendimento e processos financeiros, há o modelo white label. “Se ele quiser que a gente faça essa gestão, seguimos o modelo de cobranded”, completa Turquetto.

 A Veloe fechou 2021 com mais de 50 parceiros como C6 Bank, BTG+ e a bantech Digio (que provê a solução de conta de pagamento do Uber), Ford Go e Unidas, entre outros. Além das empresas, também tem parcerias com clubes de futebol (Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Bahia, Fluminense, Botafogo e Grêmio) em que disponibiliza tags personalizadas, além de remunerar os clubes na utilização do adesivo.



 A estratégia é ajudar as marcas a entregarem o máximo de serviços ao consumidor em um conceito one-stop-shop, como um marketplace de mobilidade. O executivo avalia que há potencial para desenvolver uma gama de serviços no segmento financeiro como de infraestrutura de mobilidade, especialmente nas grandes cidades, o que abre muitas oportunidades para os meios de pagamento eletrônico se desenvolverem. “Quanto mais invisível e sem contato, mais eficiente e seguro para o consumidor final”, avalia Turquetto. Os números mostram: estudo da Bain & Company apontou que, em 2022, as carteiras digitais devem ser usadas em 28% dos pagamentos realizados em pontos de venda e em 47% nos e-commerces.

 Pensando nisso e em incrementar as razões de uso para os clientes, a marca fechou parceria com a Zapay para permitir que os clientes PF consultem e paguem seus débitos veiculares, como IPVA, licenciamento e multas, por exemplo, direto pelo aplicativo. Além disso, a parceria possibilita um parcelamento em até 12x no cartão de crédito. Outras modalidades disponíveis por meio da parceria são boleto e PIX.

Foco 2022

 Presente em 100% das rodovias pedagiadas do Brasil, em mais de 770 estacionamentos e 18 aeroportos, sendo a maior aceitação do mercado, a Veloe chega a 2022 focada na estratégia de se consolidar como uma carteira digital completa de mobilidade, além de expandir no mercado de frota e frete, dois segmentos com enorme potencial de crescimento no Brasil, voltados para o público PJ (pessoa jurídica).

 Segundo levantamento interno, o setor movimenta cerca de R$ 365 bilhões por ano. “Queremos ser o principal provedor de gestão de frotas, olhando para o caminhoneiro autônomo e microtransportadoras, que realmente giram o Brasil com impacto na economia, e têm demandas urgentes de profissionalização do segmento, desde a formalização de documentos, acesso a crédito e serviços e de desintermediação de carga, por exemplo”, diz André Turquetto.



 A Veloe já conta com soluções para frotas, desde que incorporou o serviço de gestão de frotas corporativas da Alelo (Alelo Frota), e está ampliando o portfólio para reforçar o posicionamento de marca completa em mobilidade. “Esse é um mercado com grande potencial e colocaremos ainda mais esforços nessa frente de gestão de frota, ampliação da oferta, centralização de serviços para facilitar e agilizar a vida dos clientes”, ressalta o executivo.

 Fomentar as parcerias no modelo B2B2C também será um ponto importante do planejamento estratégico e de negócios da marca. Segundo Turquetto, “queremos ofertar nossa tecnologia e todo nosso know how para empresas que não tenham a mobilidade no core. Dessa forma, elas poderão ofertar produtos e soluções que tenham sinergia com as necessidades dos clientes”. Um dos principais cases de sucesso da marca nesse sentido é a C6 Tag, adesivo ofertado pelo C6 Bank aos clientes e que faz parte do modelo de White label. “Para 2022, queremos ir fundo nessa linha porque acreditamos que isso tem uma força exponencial de crescimento e rentabilidade”, completa.

 Sustentabilidade e ESG será outro pilar bem importante nesse ano e a Veloe trabalhará para que esse tema seja, a médio e longo prazo, enraizado dentro da cultura da marca. “Queremos que a sustentabilidade esteja no dia-a-dia dos colaboradores e com isso, queremos transformar a vida dos clientes e da sociedade. Acreditamos que a mobilidade é tudo que envolve a cidade e seu ecossistema. É esse organismo vivo que queremos impactar”, conta o executivo. A Veloe já vem trabalhando com algumas ações que reforçam esse compromisso, como a parceria ao Eats For You que utilizou carros elétricos para distribuições das doações e também o apoio à Dionísio﹒Ag para ações com grafites, que teve todas as latas de tintas doadas para o Centro Prolata de Reciclagem, um programa com foco na reciclagem de embalagens de alumínio e aço no Brasil. “Inclusive para esse ano estamos pretendendo fazer novos grafites e agora de forma ainda mais sustentável com tintas orgânicas. Além de ser mais uma forma de deixarmos a cidade, que é o berço da mobilidade, ainda mais vibrante”, conclui.

Sobre a Veloe  

 Veloe é uma marca especializada em soluções de mobilidade urbana e gestão de frotas. Traz uma nova experiência em meios de pagamento com o intuito de tornar a mobilidade dos brasileiros mais fluida e simples e uma gestão eficiente para frotas leves e pesadas. É aceita em todas as rodovias pedagiadas e mais de 770 estacionamentos - entre aeroportos, shoppings, prédios comerciais, hospitais, universidades, estádios e clubes. Criada por Banco do Brasil e Bradesco, possui foco na excelência em atendimento e experiência do cliente. Com três anos no mercado, possui parcerias importantes como C6 Bank, Unidas, além de times de futebol. Os clientes Veloe possuem uma jornada 100% digital, desde a adesão ao gerenciamento de sua conta, e contam com um exclusivo clube de vantagens Veloe Turbo.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

FPT Industrial