Hot Widget

Type Here to Get Search Results !

A VOZ DELAS


Volkswagen Caminhões e Ônibus cresce exportações

México, Chile e Colômbia foram os principais destinos. 

Modelos da família Delivery lideram o ranking de vendas internacionais da marca

 A Volkswagen Caminhões e Ônibus fechou 2021 com um saldo bastante favorável em sua balança internacional: a empresa exportou quase 80% mais do que o volume executado no ano anterior. Passou de 4.680 unidades para cerca de 8.400 veículos. O panorama de retomada do mercado em vários países favoreceu o resultado, mas a montadora foi além disso: investiu para ampliar os destinos de seus modelos e também no portfólio voltado ao exterior.

 “Esse forte crescimento demonstra o potencial que temos a explorar no cenário internacional e já começamos 2022 com força total em nosso plano de internacionalização. Pela primeira vez, temos um importador oficial na Ásia. Vamos seguir com nossa estratégia de conquistar o mercado, tanto no Brasil quanto no exterior, com produtos sob medida, serviços diferenciados e o melhor custo operacional”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.



 O México, o Chile e a Colômbia estão entre os três maiores mercados de exportação da VWCO. Outra região que ganhou força foi a América Central, em que a montadora registrou seu maior volume histórico de exportações, a partir de uma mudança na sua estratégia de vendas e também da chegada a novos países. Os modelos da família Delivery ficaram entre os favoritos da VWCO no exterior. Os três modelos mais comercializados da marca são do portfólio de leves e semileves.

Sobre a VW Caminhões e Ônibus

 Com um portfólio completo de soluções para o transporte de cargas e de passageiros, a Volkswagen Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras da América Latina e integra o Grupo TRATON, sendo também responsável pela fabricação de veículos MAN no continente. O Brasil cedia o centro mundial de pesquisa e desenvolvimento da marca VWCO, com expertise em mercados emergentes para veículos sob medida, de acordo com as demandas específicas de seus clientes. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes com a melhor relação custo-benefício, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: caminhões e ônibus sob medida, um excelente serviço de pós-vendas e uma extensa variedade de serviços.

Sobre o GRUPO TRATON

 Com suas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus, Scania, MAN, Navistar e RIO, a TRATON SE é uma das principais fabricantes de veículos comerciais do mundo. Sua oferta inclui veículos comerciais leves, caminhões e ônibus. O Grupo pretende reinventar o transporte — com seus produtos, seus serviços e como parceiro de seus clientes. Para a TRATON, o crescimento econômico sustentável sempre inclui tratar as pessoas e a natureza com respeito. A tríade Pessoas, Planeta e Desempenho moldará o futuro de nossa empresa.




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad