Hot Widget

Type Here to Get Search Results !

A VOZ DELAS


Websérie ‘DAF e as histórias que movem o Brasil’ celebra Dia Internacional da Mulher em novo episódio

Vídeo destaca o empoderamento feminino no setor e reforça que caminhão é, sim, coisa de mulher

 A DAF Caminhões Brasil lança o quarto episódio da websérie “DAF e as histórias que movem o Brasil”. O objetivo da série é homenagear os caminhoneiros e as caminhoneiras que rodam o país com relatos emocionantes, tendo o caminhão DAF como parte desses registros. O novo vídeo destaca a presença feminina nas estradas, com a história da Maria da Conceição Desidério de Assunção, de 44 anos, natural de Parnarama, no Maranhão. A bordo de um DAF cor de rosa, ela percorre as estradas fazendo o que mais ama: dirigir.

 Maria conta que, desde criança, é apaixonada por direção. “Até meus brinquedos eram carrinho. Eu pegava uma peneira e saía correndo imaginando que era meu carro, como se estivesse dirigindo. Quando eu era criança, meu pai comprou um caminhãozinho e falava que queria que eu aprendesse a dirigir. E eu entrei nesse embalo de querer aprender, eu gostava demais daquilo”.

 Ouvir das pessoas que caminhão era coisa de homem, deu mais forças e motivação para Maria seguir em frente e viver seu sonho na estrada. “Lugar de mulher é onde ela quiser. Eu nunca parei e achei que não era para mim. Eu sempre quis. Diferença tem de sexo, mas eu faço igual os outros fazem. Motorista, pilota. Onde ela quiser estar, ela pode”.



 Maria mora atualmente em São Paulo e é a única mulher motorista carreteira da empresa para a qual trabalha. “Quando me mandaram a foto do DAF e me disseram que era com aquele [veículo] que eu ia trabalhar, foi uma sensação incrível. Quando peguei ele para dirigir, ligava o ar-condicionado para secar a mão, por conta do nervosismo. A felicidade que eu tenho quando estou dentro dele é diferente, porque eu faço o que eu amo”, conta Maria. “Eu tenho uma cama boa, eu tenho conforto, geladeira... É a minha casa. Se eu pudesse, eu não parava. É bom demais!”.

 “Quando eu era menina, tinha o sonho de ser caminhoneira. E hoje que eu realizei esse sonho, eu me sinto muito orgulhosa de chegar aonde eu cheguei e da história que eu construí. Eu me sinto muito bem. Eu canto, eu choro, eu agradeço a Deus, todos os dias, por eu estar dentro desse carro nessas estradas da vida. Para mim, as três letras da [marca] DAF significam: Dando Amor e Felicidade, pois é o que eu sinto dentro do caminhão”, finaliza ela.

 Essa é uma das histórias que movem o Brasil. Para assistir a esse vídeo, basta acessar o canal da DAF Caminhões Brasil no YouTube ou as redes sociais oficiais da marca.



Sobre a PACCAR 

 A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad