Daimler Truck apoia a população da Ucrânia


Daimler Truck já doou um milhão de euros à UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) como ajuda emergencial

 Neste difícil momento de guerra, a Daimler Truck e seus funcionários de todo o mundo estão enviando uma infinidade de fortes sinais de solidariedade ao povo da Ucrânia. Como medida imediata, a Diretoria Executiva da Daimler Trucks já havia aprovado uma doação monetária de um milhão de euros à UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância)*. Além disso, a Empresa está fornecendo gratuitamente caminhões e ônibus, bem como ônibus de turismo, para entregas de ajuda, bem como doações em espécie e apoio de pessoal para campanhas de apoio direcionadas. Atualmente, os funcionários podem doar e a empresa vai igualar o valor arrecadado ao final.

Campanha de doações de funcionários para a Ucrânia

 No final de março, o Conselho Executivo, o Conselho Geral de Trabalhadores e o Comitê Mundial de Funcionários da Daimler Truck lançaram uma campanha mundial de doações de funcionários: os cerca de 100.000 funcionários em todas as regiões onde a Empresa opera querem mostrar seu compromisso. Nesta campanha, que termina em meados de abril de 2022, eles podem doar dinheiro por meio de uma página central. Após o término do prazo, a Daimler Truck igualará o valor total doado até aquele momento.



 O total correspondente da campanha de doação de funcionários irá para a UN Refugee Aid, o parceiro nacional da Agência das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), a fim de ajudar as pessoas na Ucrânia diretamente afetadas pela guerra, bem como aqueles que fogem e que são deslocados devido à guerra.  Além de distribuir alimentos, cobertores, colchões e outros suprimentos humanitários, as atividades da ACNUR nas últimas semanas incluíram o apoio às autoridades locais na criação de centros de trânsito e recepção na Ucrânia e nos países vizinhos. Com o dinheiro arrecadado com a campanha de doação dos funcionários, a Daimler Truck está ajudando a organização a expandir ainda mais suas atividades e capacidades em toda a região.

 Jürgen Hartwig, Membro do Conselho Executivo da Daimler Truck AG para Recursos Humanos, enfatiza a solidariedade entre a Empresa e seus funcionários para apoiar conjuntamente as pessoas na Ucrânia: "Na Daimler Truck, é muito importante para nós ajudar as pessoas na Ucrânia. Porque, em muitos casos, o ataque ao país mudou toda a vida das pessoas de um dia para o outro. Sabemos que há uma grande vontade entre os nossos funcionários do mundo todo de ajudar os refugiados da Ucrânia. Em um esforço conjunto das empresas e representantes dos funcionários, estamos lançando uma campanha global de angariação de fundos que beneficiará a ajuda aos refugiados da ONU. Esperamos uma grande participação e esperamos igualar o valor arrecadado no final. Com essa doação, estamos expandindo os esforços de ajuda já iniciados para o povo da Ucrânia."


Michael Brecht, Presidente do Conselho Geral de Trabalhadores da Daimler Truck AG, está satisfeito com a iniciativa internacional direta: "A guerra na Ucrânia está trazendo grande sofrimento à população e é uma tragédia humanitária. A iniciativa conjunta de doação da Empresa, o Conselho Geral de Trabalhadores e a representação global de funcionários nos dá a oportunidade de dar nossa contribuição ao povo da Ucrânia e, ao mesmo tempo, demonstra a solidariedade global de nossos funcionários."

Daimler Truck já doou um milhão de Euros à UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância)

 Como medida imediata, a Diretoria Executiva da Daimler Trucks já havia aprovado uma doação monetária de um milhão de euros à UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância)*. Das doações urgentemente necessárias, a UNICEF compra itens como alimentos, água potável, kits de primeiros socorros, brinquedos e roupas de inverno para as crianças afetadas pela guerra.



Força-tarefa de Ajuda Humanitária à Ucrânia coordena operações de ajuda

 Na força-tarefa de Ajuda Humanitária à Ucrânia, funcionários de várias divisões da fabricante de veículos comerciais com atuação global coordenam as campanhas de ajuda; pois muitos voluntários de todas as unidades, filiais e empresas nacionais da Daimler Truck em todo o mundo estão envolvidos em um grande número de projetos de ajuda central e local que foram lançados em apoio ao povo da Ucrânia desde o início da guerra.

Fornecimento de caminhões e ônibus de turismo

 A Empresa fornece caminhões e ônibus, bem como ônibus de turismo, para viabilizar a entrega de itens de ajuda gratuitamente, bem como doações em espécie e dinheiro para esforços de socorro direcionados. Um exemplo disso é o comboio de ajuda Daimler Truck com cinco caminhões semirreboque Actros que começou a atuar em meados de março: partiu para a Polônia do centro de veículos comerciais em Würzburg via Neumünster e Eisenach. Os veículos transportaram 105 pallets de suprimentos médicos para atender pacientes no hospital da cidade ucraniana de Lviv. A carga incluía água, desinfetante, produtos de higiene, alimentos e equipamentos médicos, como máquinas de ultrassom. Perto da fronteira ucraniana, na cidade polonesa de Tomaszów Lubelski, suprimentos de socorro foram recarregados em caminhões ucranianos para posterior transporte para Lviv. O comboio foi realizado em cooperação com a organização "Freunde helfen! Konvoi gGmbH", que opera uma rede que funciona bem nos países vizinhos. Os voluntários da organização vêm organizando comboios de ajuda desse tipo há muitos anos e puderam contribuir com uma experiência valiosa.

 No entanto, a Empresa também esteve envolvida em outras campanhas conjuntas: com a participação de várias empresas, os fornecedores de logística Große-Vehne (de Stuttgart) e do Grupo Keller (de Ditzingen) também organizaram um comboio de socorro com um total de três caminhões de 40 toneladas para a Região de Przemysl no leste da Polônia em meados de março. A Daimler Truck apoiou o comboio de ajuda com dois caminhões, doações de suprimentos e motoristas voluntários. Os suprimentos humanitários e alimentos a bordo dos caminhões foram recolhidos pela organização de ajuda "SEKH DOBROTY CHARITABLE FOUNDATION" e levados para a região de Lviv. De lá, eles foram distribuídos para as áreas mais afetadas da Ucrânia.

 Visando apoiar as pessoas na Ucrânia com uma campanha de socorro de curto prazo, os funcionários da Daimler Truck da área de Stuttgart uniram forças com os ucranianos da associação Stuttgart e.V. e coletaram suprimentos de socorro. Três comboios de socorro para a cidade polonesa de Zgorzelec com os bens doados - sacos de dormir, frascos, fraldas, comida enlatada, macarrão e muito mais - foram organizados desde o início de março com um Mercedes-Benz Atego fornecido pela Daimler Truck. Um despachante ucraniano assumiu a responsabilidade pela distribuição adicional na Ucrânia.

 Além disso, as subsidiárias europeias da Daimler Truck e da Daimler Buses estão organizando uma variedade de atividades de ajuda local em seus países de origem. Muitos estão fornecendo ônibus e ônibus de turismo para transportar pessoas e caminhões para transportar alimentos, remédios e outros suprimentos necessários. Nos países que fazem fronteira com a Ucrânia, muitas vezes também oferecem vagas de estacionamento de veículos e acomodações para os comboios de ajuda da Alemanha.



Daimler Buses: Ônibus de turismo estão levando refugiados para locais seguros

 Tão importante quanto entregar ajuda é transportar as pessoas que fogem da Ucrânia para destinos de chegada seguros e sem qualquer ameaça de guerra. Por exemplo, a divisão de ônibus da Daimler Truck doou cinco ônibus de turismo Setra e Mercedes-Benz para a Cruz Vermelha Alemã.

 A Daimler Buses também forneceu gratuitamente ônibus de demonstração e ônibus de turismo a várias empresas de ônibus de turismo. Eles foram usados por operadoras de ônibus de turismo, tais como a Bayer Reisen, Missel Reisen, Theos Reisen e Ruhrtalbus para transportar suprimentos médicos e outros suprimentos de emergência urgentemente necessários para as fronteiras ucranianas. No caminho de volta, eles trouxeram pessoas da Ucrânia que chegavam às regiões fronteiriças da Eslováquia e da Polônia. Enquanto isso, as campanhas ajudaram a levar muitas mulheres, crianças, idosos e doentes para abrigos seguros e centros de refugiados estatais na Alemanha.

Continuação das campanhas de ajuda: o segundo comboio de ajuda da Daimler Truck já partiu

 Outro comboio de ajuda está atualmente em deslocamento. Na sexta-feira da última semana, cinco caminhões semirreboque Actros totalmente carregados partiram para a Polônia. A bordo desta vez estão mais uma vez suprimentos médicos destinados a ajudar a população na cidade de Lviv. Os caminhões da Mercedes-Benz CharterWay e outras divisões estão sendo conduzidos por voluntários da Daimler Truck.

*Nota: a UNICEF não favorece nenhuma empresa, marca, produto ou serviço.

Sobre a Daimler Truck

 A Daimler Truck Holding AG ("Daimler Truck") é uma das maiores fabricantes de veículos comerciais do mundo, com mais de 40 unidades principais e mais de 100.000 funcionários em todo o mundo. Os fundadores da Daimler Truck inventaram a moderna indústria de transporte com seus caminhões e ônibus há 125 anos. Inalteradas até hoje, as aspirações da Empresa são dedicadas a um propósito: a Daimler Truck trabalha para todos que movem o mundo. Seus clientes permitem que as pessoas se movimentem e levem mercadorias para seus destinos de forma confiável, pontual e segura. A Daimler Truck fornece as tecnologias, produtos e serviços para isso. Isso também se aplica à transformação para condução neutra em CO2. A Empresa busca o sucesso do transporte sustentável, com profundo conhecimento tecnológico e visão clara das necessidades de seus clientes. As atividades de negócios da Daimler Truck estão estruturadas em cinco segmentos: Trucks North America (TN) com as marcas de caminhões Freightliner e Western Star e a marca de ônibus escolar Thomas Built Buses. Trucks Asia (TA) com as marcas de veículos comerciais FUSO e BharatBenz. Mercedes-Benz (MB) com a marca de caminhões com o mesmo nome. Daimler Buses (DB) com as marcas de ônibus Mercedes-Benz e Setra. O novo negócio de Serviços Financeiros (DTFS) da Daimler Truck constitui o quinto segmento. A gama de produtos nos segmentos de caminhões inclui caminhões leves, médios e pesados ​​para tráfego de longa distância, distribuição e construção e veículos especiais usados ​​principalmente no setor municipal e profissional. A gama de produtos do segmento de ônibus inclui ônibus urbanos, ônibus escolares e ônibus intermunicipais, ônibus e chassis de ônibus. Além da venda de veículos comerciais novos e usados, a Empresa também oferece serviços de pós-venda e soluções de conectividade.


Postagem Anterior Próxima Postagem