Hot Widget

Type Here to Get Search Results !

A VOZ DELAS


Mercedes-Benz apoia iniciativas voltadas à redução de acidentes nas estradas

Mercedes-Benz é reconhecida como Empresa Laço Amarelo, o que reflete seu compromisso com o ecossistema do transporte responsável e com os princípios ESG no Brasil

 A Mercedes-Benz do Brasil passou a ser reconhecida como Empresa Laço Amarelo, uma derivação do movimento Maio Amarelo. Essas duas iniciativas, coordenadas pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, visam uma conscientização geral sobre a necessidade de redução de acidentes nas estradas e, consequentemente, no número de mortes, que é alarmante.

 Essas ações, que buscam engajar toda a sociedade e os cidadãos, naturalmente impacta também os motoristas do transporte de carga e de passageiros, contando com a participação de várias empresas, entidades, poder público e sociedade civil.

 De acordo com o Painel CNT (Confederação Nacional do Transporte), em 2021, foram mais de 64.000 acidentes nas estradas brasileiras, com quase 53.000 vítimas e cerca de 5.400 mortes, ou seja, aproximadamente, a cada 100 acidentes, 10 pessoas perdem suas vidas. A OMS (Organização Mundial da Saúde) considera as mortes por acidente de trânsito como uma epidemia.



 “Naturalmente, essa epidemia preocupa a Mercedes-Benz. Por isso, além de entregar ônibus e caminhões de alta qualidade e confiabilidade, a marca assume o compromisso de conscientizar e lembrar a todos que as normas de trânsito existem para evitar acidentes e devem ser respeitadas”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

 De acordo com o executivo, como Empresa comprometida com os princípios ESG e focada no ecossistema do transporte responsável, a Mercedes-Benz sempre olhou com muita atenção para a segurança no trânsito. “A marca utiliza avançadas tecnologias em seus ônibus e caminhões, com alto padrão de segurança que visa a proteção dos motoristas e passageiros, bem como das demais pessoas no tráfego e nas vias. Sistemas de auxílio à condução, por exemplo, tornam os nossos veículos mais seguros, estendendo essa proteção aos demais que circulam pelas estradas e cidades”.

 A fim de dar visibilidade a iniciativas como Maio Amarelo e Empresa Laço Amarelo, as redes sociais da Mercedes-Benz divulgam ações de entidades e ONGs que atuam com foco na mobilização dos mais diversos públicos, afinal, todos têm responsabilidade no trânsito e devem se preocupar em salvar vidas.

 Veja o vídeo da campanha deste ano nas redes sociais da Mercedes-Benz do Brasil: YouTube | Facebook Caminhões | Facebook Ônibus | Instagram Caminhões.

Sobre o Maio Amarelo

 Esse movimento surgiu há nove anos e busca catalisar parceiros e esforços para promover a conscientização geral e, consequentemente, a redução de mortes e acidentes no trânsito.

 Nos últimos quatro anos, o Maio Amarelo contou com apoio de 27 países, mais de 400 cidades e mais de 1.400 empresas. A cor amarela tem inspiração nas placas de trânsito e no sinal de alerta dos semáforos. Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ação pela Segurança no Trânsito.

 O êxito dessa iniciativa levou à ampliação de sua atuação. Com isso, surge agora o Laço Amarelo, porque a preocupação com segurança no trânsito deve ser permanente, em todos os meses do ano.

 “Juntos salvamos vidas” é o tema de maio. A cada mês, um foco novo será amplamente divulgado e trabalhado pelos parceiros. Com a pandemia mais controlada, vários eventos presenciais voltam a ser realizados pelo Laço Amarelo, como palestras, reuniões, passeios, ações educativas, fóruns, workshops, seminários e outros modos de reunir pessoas para abordar o assunto.



Caminhões e ônibus Mercedes-Benz são referência em tecnologias de segurança

 “Além de oferecer vantagens operacionais para as empresas de transporte, as avançadas tecnologias dos veículos da nossa marca resultam em alto padrão de segurança para o motorista, passageiros e demais veículos da via, contribuindo assim para a redução do número de acidentes”, ressalta Roberto Leoncini. “Nossa Empresa sempre foi pioneira no País, trazendo tecnologias inovadoras para seus caminhões e ônibus, voltadas à segurança nas estradas e nas ruas. Neste contexto, o Actros se destaca por carregar tecnologias de segurança que ajudam a evitar acidentes, o que é o mais importante para nossa sociedade”.

Actros sai de fábrica com 16 itens de segurança de série

Mercedes-Benz Actros. Divulgação: Midia Truck Brasil

Caminhão mais seguro e inteligente do País, o top de linha Actros sai de fábrica com 16 itens de série de avançada tecnologia de segurança ativa:

ABA 5 – Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem)

Side Guard Assist (assistente de ponto cego)

Attention Assist (assistente de fadiga)

Assistente de parada Hold

ESP (controle eletrônico de estabilidade)

Piloto automático adaptativo com limitador de velocidade

Proximity Control (assistente ativo de proximidade)

EBS (sistema eletrônico de frenagem)

ASR (sistema de controle de tração)

ABS (sistema antibloqueio)

Sensor de chuva e iluminação

Alarme de ré com luzes intermitentes

Lane Warning System (sensor de faixa de rolagem)

Hill Holder (auxílio de partida em rampa)

Farol para auxílio em manobras

Farol alto inteligente

PUBLIC

 O Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível opcionalmente para clientes. Esse sistema de câmeras digitais traz mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

 Entre os recursos de segurança do Actros também estão disponíveis, como itens opcionais, o freio auxiliar retarder e airbag para o motorista, o que reforça o posicionamento do top de linha da marca como o caminhão mais seguro do Brasil.

Avançados itens de segurança ativa nos ônibus rodoviários O 500

 Com o avanço das novas tecnologias, a marca Mercedes-Benz, com a linha O 500, foi tornando-se, cada vez mais, uma referência de mercado em segurança ativa para ônibus rodoviários. A lista de itens incluiu:

ACC (Active Cruise Control) – piloto automático adaptativo

AEBS (Advanced Emergency Braking System) – sistema de frenagem de emergência

LDWS (Lane Departure Warning System) – sistema de aviso de faixa

TPMS (Tyre Pressure Monitoring System) – sistema de monitoramento da pressão e temperatura dos pneus

Assistente de partida em rampa

Retarder – sistema auxiliar de freio

Top-Brake – freio-motor auxiliar

Suspensão com sistema anti-tombamento

ABS – sistema anti-travamento

ASR – sistema de controle de tração

EBS – sistema eletrônico de freios

ECAS – suspensão pneumática controlada eletronicamente

ESP – controle eletrônico de estabilidade

Eixo ERA direcional com foco em maior estabilidade

Freio a disco

Power Mode – mais segurança em ultrapassagens


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad