Transpoeste quer virar referência e deixar legado de inovação no oeste do Paraná

 A 2ª edição da maior feira do transporte de cargas da região acontece nos dias 18, 19 e 20 de maio no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel

 A Feira de Transportes e Negócios do Oeste Paranaense (Transpoeste) foi fundada há três anos com o objetivo de se consolidar como a grande referência do setor na região. Por conta do sucesso absoluto em 2019, o evento foi renovado para o ano seguinte, mas a pandemia da covid-19 fez com que a sua segunda edição precisasse ser adiada.

 Em 2022, a Transpoeste retorna nos dias 18, 19 e 20 de maio com ambições ainda maiores e promete ultrapassar as marcas atingidas em sua estreia. Na ocasião, o evento reuniu 25 expositores, contou com quase seis mil visitantes e oportunizou mais de R$ 180 milhões em negócios.

 “Quando nasceu a ideia de realizar uma feira do transporte no oeste do Paraná, a intenção era que o evento não ficasse em apenas uma edição”, conta Antonio Ruyz, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Oeste do Paraná (Sintropar), entidade que promove o evento.



 “Neste ano realizaremos a segunda edição, mas tenho certeza de que a terceira acontecerá em 2023 e, quando estivermos na décima, aí sim poderemos dizer que estamos realizados”, acrescenta o empresário. Ele reforça que a Transpoeste foi idealizada para potencializar o transporte no oeste do Paraná.

 Para conseguir cumprir seu objetivo e se consolidar no segmento, a feira precisa aliar inovação e autenticidade. Após dois anos de pandemia, a Transpoeste marcará o tão esperado reencontro de fornecedores, de expositores e de demais integrantes do setor em um grande evento presencial.

 Por isso, a feira será realizada no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. O local conta com um espaço de mais de três mil metros quadrados e capacidade para mais de 58 expositores e 20 mil visitantes.

 “Queremos impactar ao máximo as pessoas levando informações, gerando conhecimento, apresentando novas tecnologias e fomentando negócios. São esses os pilares e os principais diferenciais da Transpoeste”, explica Ruyz.



 O presidente do Sintropar ainda destaca que comparecer ao evento é uma ótima maneira para fortalecer a rede de relacionamentos entre parceiros. Além disso, a participação também se mostra uma oportunidade de contato com as tecnologias e as inovações de maior destaque do transporte em um ambiente familiar e profissional.

 Para se tornar uma referência, a Transpoeste conta com o apoio de grandes marcas e de entidades regionais e nacionais do segmento. “A feira proporciona oportunidades de bons negócios, networking e o acompanhamento das novidades do setor”, afirma o Coronel Sérgio Malucelli, presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar) e do Conselho Regional do Sest Senat no Paraná.

 O presidente da Fetranspar aponta que outro diferencial da feira é a própria região onde ela é realizada. “O oeste do Paraná é um local onde se concentra uma forte atuação do agronegócio paranaense e brasileiro, além de concentrar muitas das empresas que integram o setor de transporte de cargas”, completa.

 “O que queremos com a Transpoeste é deixar um legado. Um legado que possa valorizar a cidade de Cascavel e o oeste do Paraná, mostrando a pujança da região e do modal do transporte rodoviário de cargas”, finaliza Antonio Ruiz.

 As inscrições para o evento podem ser feitas gratuitamente pelo site ou pelas redes sociais da Transpoeste.


Postagem Anterior Próxima Postagem