Hot Widget


Scania65anos
Type Here to Get Search Results !

A VOZ DELAS


Solução otimiza a manutenção preventiva de equipamentos agrícolas e diminui o tempo de máquina parada

Resultado, que amplia a produtividade e reduz custos operacionais do cliente, é fruto da parceria da CNH Industrial com a Raízen

 Com o objetivo de aumentar a produtividade e reduzir os custos operacionais do cliente no campo, a CNH Industrial, em conjunto com a Raízen, por meio do Pulse, seu hub de inovação, apresentam uma das soluções que é fruto da parceria firmada há três anos. Através de uma interface com o operador, as empresas utilizam Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) para antecipar e identificar, por exemplo, a necessidade de reparo das máquinas. Como resultado, foi possível verificar benefícios como maior disponibilidade dos equipamentos em curto espaço de tempo e redução no custo de manutenção, garantindo mais assertividade nas operações, melhorando a experiência do cliente. 

 Com uma gestão mais eficiente captou informações em tempo real e conseguiu identificar quando uma máquina em operação fazia o consumo indevido de combustível, entre outras ações que puderam ser otimizadas com a tecnologia. Neste momento, a equipe do monitoramento atuava remotamente e solucionava o problema imediatamente. Para tanto, os operadores passaram a contar com um aparelho celular na cabine das máquinas, que serviu de interface para carregar os dados em uma plataforma e auxiliava na avaliação de desempenho dos equipamentos. As informações processadas contribuem para suporte nos processos e melhoram a tomada de decisão no campo. 

 “A aplicação está contribuindo com benefícios como maior agilidade e diminuição de ociosidade, redução das manutenções e aumento de produtividade. Isto é, se antes a máquina ficava parada 2h12min, esse tempo foi reduzido para 12 minutos com o uso do sistema. Adicional a isto, se comparado a manutenção corretiva, a tecnologia contribui para uma redução de 88% no custo de reparo”, explica Divaldo Pessoa, Gerente de Manutenção Automotiva da Raízen.



 De acordo com Henrique Oliveira, responsável pela área de Desenvolvimento Serviços Conectados da CNH Industrial, com a colaboração a empresa busca garantir uma jornada de aprendizado que gere valor para todos os envolvidos na cadeia, sempre tendo foco no cliente final. Patrocinadora do Pulse por mais de três anos, a CNH Industrial utilizou o espaço, durante o período, para fortalecer ainda mais o ecossistema de inovação aberta, alocar as equipes na infraestrutura do hub e incentivar o desenvolvimento de novas tecnologias. “Estar no Pulse e oxigenar os nossos times é uma oportunidade. As equipes envolvidas neste projeto puderam trabalhar num ambiente colaborativo e focado nas necessidades de quem está no campo. Por isso, desde o piloto, embasamos as nossas ações e decisões para melhorar os resultados dos clientes”, afirma Oliveira.

 O projeto-piloto foi realizado nos parques de bioenergia da Raízen em Barra Bonita e Piracicaba, no interior do estado de São Paulo. Ao todo, foram testados 46 tratores Puma, da Case IH, marca da CNH Industrial. Cerca de 25 pessoas das empresas estiveram envolvidas no projeto, incluindo equipes da CIA (Centro de Inteligência Agrícola) e os times de Manutenção e Tecnologia Operacional da Raízen, bem como os times de Dealer and Customer Support da Case IH. A iniciativa foi acompanhada de forma 100% remota pela IoTag, startup parceira do Pulse, que tem sua sede em Curitiba (PR).  

 Como atribuição de cada uma das empresas, a CNH Industrial, por meio da Case IH, colaborou trazendo sua experiência e liderança em agricultura digital, monitoramento remoto e telemetria, além dos tratores Puma. A Raízen foi responsável por avaliar a experiência do usuário e fornecer feedbacks, analisar os efeitos de falha, definir indicadores da manutenção e a avaliação operacional, além de fornecer seus campos para testes; e a IoTag customizou a solução com base na necessidade e realidades das operações da companhia, por meio de abordagem analítica.



Sobre a CNH Industrial

 CNH Industrial (NYSE: CNHI / MI: CNHI) é uma empresa de equipamentos e serviços de classe mundial. Impulsionada por seu propósito Breaking New Ground, centrado em Inovação, Sustentabilidade e Produtividade, a empresa fornece a direção estratégica, recursos de P&D e investimentos que permitem o sucesso de suas marcas globais e regionais. Globais, Case IH e New Holland Agriculture fornecem aplicações agrícolas 360°, de máquinas à implementos e as tecnologias digitais para obter o máximo destes produtos; enquanto a CASE Construction Equipment e New Holland Construction oferecem uma linha completa de produtos de construção que tornam o setor mais produtivo. As marcas com foco regional da Companhia incluem: STEYR, para tratores agrícolas; Raven, líder em agricultura digital, tecnologia de precisão e desenvolvimento de sistemas autônomos; Flexi-Coil, especializada em sistemas de plantio direto e semeadura; Miller, fabricante de equipamentos de pulverização; Kongskilde, fornecendo plantio direto, semeadura e implementos de feno e forragem; e Eurocomach, Ao longo de uma história de mais de dois séculos, a CNH Industrial sempre foi pioneira em seus setores e continua inovando com paixão para garantir a eficiência e o sucesso dos clientes. Como uma empresa verdadeiramente global, os mais de 37.000 empregados da CNH Industrial fazem parte de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, focado em fornecer aos clientes oportunidades de desenvolver e construir um mundo melhor.

Sobre o Pulse

 O Pulse, hub de inovação da Raízen, nasceu em Piracicaba (SP) e, ao longo de quatro anos de atuação, tornou-se referência em inovação aberta no país, sendo uma importante engrenagem que viabiliza a oxigenação de novas ideias e práticas que enriquecem o agronegócio brasileiro e demais frentes de negócios como logística, indústria e varejo. Atualmente, colabora diretamente com o desenvolvimento de um grupo de mais de 49 startups parceiras e 2 instituições de fomento ao ensino de tecnologia e, nos últimos anos, possibilitou que mais de 70 projetos pilotos fossem ou estão sendo testados dentro da companhia. Espaço de encontro e circulação dos principais executivos do setor, grandes empresas e formadores de opinião, o hub conta com parcerias com grandes players do mercado para desenvolver projetos, como SP Ventures, Syngenta Digital, Thought for Food - na iniciativa Bytes à Mesa -, e os parceiros do projeto Agro IoT Lab para conectividade no campo: Vivo, e sua aceleradora Wayra, Ericsson e Esalqtec, incubadora da Esalq. 

Sobre a IoTag

 Fundada em 2018, a IoTag é especializada em soluções de conectividade inovadoras com o objetivo de auxiliar o agronegócio a superar seu desafio de produzir cada vez mais, em menos tempo e com menor uso de recursos. A empresa criou uma solução patenteada de conectividade para gestão de veículos pesados que transforma dados de operação da frota em informações para que os clientes tomem decisões mais ágeis e assertivas.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad