IVECO conquista novos clientes no Uruguai com a entrega de 26 unidades do Tector

As unidades do Iveco Tector foram fabricadas na planta da montadora na Argentina. Divulgação Iveco

Por meio de uma operação em três etapas, 26 unidades do Tector Premium foram vendidos para empresa Patry que atua na coleta de resíduos urbanos


A IVECO, marca do Iveco Group, tem uma história de mais de 50 anos na fabricação de veículos na Argentina, na fábrica de Córdoba, e recentemente adicionou um novo representante no Uruguai: o Grupo Santa Rosa, responsável por realizar uma importante venda de 26 unidades do Tector Premium que serão entregues à Partry, empresa prestadora de serviços do Município de Canelones, para a tarefa de coleta de resíduos urbanos. Os veículos foram selecionados por características como capacidade de carga e excelente desempenho para tarefas dentro de cidades.

 O crescimento da IVECO no Uruguai tem como destaque a incorporação, em 2021, do Grupo Santa Rosa como novo importador para o país. "Há alguns meses adicionamos um novo representante da marca no Uruguai e é um prazer para todos nós acompanhar seu desenvolvimento. Isso, sem dúvida, reafirma nosso compromisso com o mercado latino-americano e destaca o trabalho que vem sendo realizado para fortalecer a rede de concessionárias da região, sempre pensando na qualidade e excelência para os transportadores", comentou Marcio Querichelli, presidente da IVECO na América Latina.
Marcio Querichelli - Presidente da Iveco na América Latina comemora o bom momento da montadora. Foto: Gaspar Nobrega

 A entrega do lote de 26 unidades acontecerá em três etapas, começando pela primeira em agosto. No total serão dezoito Tector Premium 17.280 e oito Tector Premium 24-280 CD, todos fabricados em Córdoba e implementados pela Scorza, empresa líder no segmento de limpeza urbana na América Latina.




 "Estamos muito orgulhosos do trabalho que temos feito na região. Há muitas novidades em nossa rede de concessionárias. Isso inclui países como Uruguai, com a incorporação do Grupo Santa Rosa como distribuidor oficial, e o recente relançamento da IVECO no Chile e no Peru, por meio da Andes Motors. Os resultados podem ser vistos rapidamente em operações como esta, em que os caminhões são comprados do Uruguai e produzidos na planta da IVECO na Argentina" afirma Daniel Calderoni, diretor Comercial da IVECO para os países importadores. "Sem dúvida, esse crescimento sustentável é fruto do trabalho conjunto entre todas as equipes e colaboradores".


 Juan Tesio, diretor Industrial do Iveco Group para a América Latina, aponta que este evento é mais um exemplo do nível de profissionalismo de todo o time que compõe a fábrica de Córdoba. "É um grande trabalho que está sendo feito para abastecer o mercado argentino e outros países como o Uruguai, que elevam as exigências para produtos cada vez mais competitivos".

Sobre a IVECO

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Postagem Anterior Próxima Postagem