Jennifer Rumsey é promovida a presidente e CEO da Cummins

Jennifer é a sétima mulher a se tornar CEO da Cummins. Divulgação Cummins

Tom Linebarger passa a atuar como presidente do Conselho da empresa norte-americana

 A Cummins Inc. anuncia que, a partir de 1º de agosto de 2022, Tom Linebarger encerrará seu mandato como CEO da empresa e Jennifer Rumsey, presidente e Diretora de Operações (COO), assumirá o cargo. 

 Rumsey, além de ser a sétima CEO, será a primeira mulher a liderar a empresa desde que foi fundada em 1919. Linebarger continuará atuando como presidente do Conselho de Administração e como Presidente Executivo, trabalhando diretamente com Rumsey em iniciativas específicas que posicionam a empresa para o sucesso contínuo, incluindo a conclusão da aquisição da Meritor.
 
 “Jen é um talento único e a líder certa para a Cummins neste momento importante de nossa história”, disse Linebarger. “Ela tem sido minha parceira no desenvolvimento da estratégia Destination Zero, que estabelece como a descarbonização de nossa indústria será uma oportunidade de crescimento significativa para a Cummins. Como engenheira e tendo acumulado experiência na área de tecnologia, garantiu a ela uma profunda compreensão das principais mudanças técnicas que estão ocorrendo em nossa indústria e tenho certeza de que saberá como capitalizá-las. Jen entende profundamente nosso negócio e nossos clientes, tendo trabalhado em diversas áreas da empresa e apresentado resultados consistentes em seus mais de 20 anos na Cummins. Mais recentemente, ela liderou nossas operações globais como COO durante um dos períodos mais desafiadores de nossa história, gerando receitas recordes e melhorando drasticamente a qualidade do produto e nossa posição no mercado, ao mesmo tempo em que lidava com as restrições sem precedentes da cadeia de suprimentos. Mais importante ainda, Jen é uma líder de princípios que se preocupa profundamente com nossos stakeholders. Compartilhamos uma visão comum para a Cummins e estou confiante de que Jen levará a empresa a um futuro ainda mais próspero.



 Tom Lynch, diretor-chefe da Cummins, disse: “Em nome do conselho da Cummins, quero agradecer a Tom por suas três décadas na empresa, incluindo os últimos 15 anos em que atuou primeiro na função de COO e depois como CEO. Sua liderança aumentou os negócios globais da Cummins, posicionou a empresa para liderar em soluções de zero e baixo carbono e desenvolveu uma equipe de gerenciamento altamente capaz e diversificada para nos liderar na transição tecnológica. Aguardamos com expectativa as suas contribuições contínuas como Presidente Executivo. Durante nosso planejamento estratégico de longo prazo, o Conselho teve a oportunidade de ver Jen liderar as principais iniciativas de negócios e co-autora da estratégia Destination Zero com Tom. Jen é a escolha ideal para liderar a Cummins em seu próximo capítulo, e estamos confiantes de que Jen impulsionará o sucesso contínuo de nossos negócios e clientes.”
 
 Desde que assumiu o cargo de COO em março de 2021, Rumsey supervisionou as operações globais da Cummins. Em fevereiro de 2022, ela foi eleita para o Conselho de Administração da Cummins e manterá seu assento no conselho.


 
 “Estou honrada e orgulhosa por ser nomeada a próxima CEO da Cummins e animada com o que o futuro reserva para a empresa”, disse Rumsey. “Crescer em Columbus, Indiana, onde a Cummins foi fundada, e passar a maior parte da minha carreira aqui torna este anúncio incrivelmente significativo. Sou grata a Tom por seu apoio e orientação ao longo dos anos e ao Conselho por sua confiança em minha liderança. Minha formação técnica, experiência de negócios e foco em pessoas, propósito e impacto me prepararam para este momento. Na Cummins, construímos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e melhoram nosso planeta agora e no futuro. Em um momento em que a tecnologia está evoluindo mais rapidamente do que em qualquer outro momento de nossa história, devemos enfatizar o papel crítico que as pessoas desempenham em nosso sucesso coletivo. Ao colocar as pessoas no centro de tudo o que fazemos, impulsionaremos o caminho para a descarbonização e avançaremos em nossa missão de impulsionar um mundo mais próspero".
 
 Rumsey começou sua carreira na Cummins trabalhando em Pesquisa e Tecnologia, focada em reduzir os poluentes dos motores a diesel. Desde então, ela ocupou vários cargos de crescente responsabilidade e impacto, incluindo trazer novas plataformas e tecnologias para o mercado, impulsionar melhorias na qualidade do produto e desenvolver a capacidade de equipes globais. Ela também está profundamente envolvida com alguns dos mais importantes parceiros fabricantes de equipamentos originais (OEM) da empresa. As funções de liderança que Rumsey ocupou incluem Presidente de Componentes, onde supervisionou um portfólio global de unidades de negócios que proporcionaram crescimento lucrativo, garantindo que as soluções de energia atendessem às metas de desempenho e emissões, e Diretora Técnica, onde liderou investimentos estratégicos em tecnologias e aplicativos-chave para transição para produtos de baixa emissão de carbono, lançando as bases para a estratégia de Novos Negócios de Energia e Destino ao Zero da empresa. Antes da Cummins, Rumsey trabalhou para uma empresa de tecnologia de células de combustível.
 



 Rumsey é membro da Society of Women Engineers, Society of Automotive Engineers, Purdue Engineering Advisory Council e Women in Trucking Association. Ela é bacharel em Engenharia Mecânica pela Purdue University e mestre em Engenharia Mecânica pelo Massachusetts Institute of Technology. Ao longo de sua carreira, ela tem sido uma defensora da diversidade, equidade e inclusão e das mulheres nas áreas de STEM. Mora em Columbus com o marido e tem duas filhas em idade universitária, ambas cursando Engenharia.
 
Sobre a Cummins Inc. 

 A Cummins Inc., líder global em energia, é uma corporação de segmentos de negócios complementares que projeta, fabrica, distribui e atende um amplo portfólio de soluções de energia. Os produtos da empresa variam de motores a diesel, gás natural, motores elétricos e híbridos e componentes relacionados ao trem de força, incluindo filtragem, pós-tratamento, turbocompressores, sistemas de combustível, sistemas de controle, sistemas de tratamento de ar, transmissões automatizadas, sistemas de geração de energia elétrica, baterias, sistemas de energia eletrificada, geração de hidrogênio e produtos de células de combustível. Com sede em Columbus, Indiana (EUA), desde sua fundação em 1919, a Cummins emprega aproximadamente 59.900 pessoas comprometidas em impulsionar um mundo mais próspero por meio de três prioridades globais de responsabilidade corporativa essenciais para comunidades saudáveis: educação, meio ambiente e igualdade de oportunidades. A Cummins atende seus clientes on-line, por meio de uma rede de distribuidores independentes e de propriedade da empresa e por meio de milhares de revendedores em todo o mundo e faturou cerca de US$ 2,1 bilhões em vendas de US$ 24,0 bilhões em 2021.

Postagem Anterior Próxima Postagem