Indústria automotiva investe em lâmpadas LED para garantir a segurança dos motoristas

Lampadas em led garanta maior visibilidade. Foto: Scania Japan Ltd.

Diante dos problemas de infraestrutura nas estradas, setor recorre à produção de itens cada vez mais eficientes 

 Um estudo da Confederação Nacional do Transporte (CNT), realizado no ano passado, aponta que o risco de acidentes de trânsito está diretamente relacionado à conservação dos pavimentos e à qualidade da sinalização das estradas. De acordo com o levantamento, 34,1% das vias brasileiras têm qualidade regular; 14%, ruim; e 10,8%, péssima. 

 Esses dados explicam – e muito – os altos índices de acidentes em nosso país. O Anuário da Polícia Rodoviária Federal aponta que 192.322 ocorrências foram registradas e 64.441 pessoas faleceram nas estradas do país em 2021. E é aí que um item importante para motoristas e passageiros ganha ainda mais relevância: as lâmpadas dos faróis, capazes de garantir a segurança, principalmente, em viagens noturnas ou em vias mal sinalizadas.




VEJA MAIS:


 “A iluminação deve receber muita atenção especialmente dos condutores de veículos usados, sejam eles caminhões, ônibus, automóveis ou motocicletas. Afinal, todos sabemos que, de modo geral, as rodovias brasileiras não oferecem a melhor infraestrutura, no que diz respeito tanto à luminosidade quanto ao asfaltamento”, pontua Murilo Karas, gerente nacional de vendas da Osram, multinacional alemã líder no mercado brasileiro de iluminação automotiva.

Lâmpadas eficientes podem ser a saída

 Atenta a esse cenário, a indústria automotiva está fabricando lâmpadas de LED cada vez mais eficientes para veículos leves e pesados. O objetivo, claro, é aumentar a visibilidade dos motoristas, sem ofuscar quem vem no sentido contrário, já que as condições deficientes acabam por elevar o número de acidentes.

 Uma das vantagens dos modelos de LED é o maior desempenho quando comparados às lâmpadas tradicionais. Em alguns casos, podem proporcionar até 100% mais luminosidade e vida útil. O que é fundamental para que o motorista aumente o tempo de resposta frente algum obstáculo e possa ter mais segurança, além de evitar um acidente. 

 “O portfólio da Osram, por exemplo, conta com a linha de 24V TRUCK CBI LED com 2 anos de garantia, luz branca azulada de 6000K e não ofusca o motorista que vem em sentido contrário. Realmente um super produto. Já para a linha leve, temos o campeão de vendas, a LED CBI também com 2 anos de garantia, 6000K e não acusa no painel como lâmpada queimada, na grande maioria dos carros”, complementa  Murilo.

Sobre a OSRAM

 A OSRAM, com sede em Munique, na Alemanha, é uma das líderes em inovações e soluções de alta tecnologia para iluminação no mundo. O portfólio da marca abrange desde lâmpadas, semicondutores ópticos como diodos emissores de luz (LED), a reatores eletrônicos, além de luminárias completas, sistemas de gerenciamento e soluções em iluminação. Com mais de 100 anos, a OSRAM é líder de mercado no setor automotivo - com a qualidade de equipamentos originais fabricados na Alemanha - mas a companhia tem focado no desenvolvimento de soluções para iluminação e, portanto, na qualidade de vida das pessoas. Mais informações sobre a OSRAM podem ser encontradas na internet, pelo site www.OSRAM.com.br.

Postagem Anterior Próxima Postagem