Venda de caminhões novos já implementados evita gargalos de entrega

Dependendo do fornecedor, o cliente pode esperar até meses para ter seu modelo implementado. Foto: Midia Truck Brasil

Modelo de negócio diferenciado possibilita a pronta-entrega; o cliente não precisa adquirir o caminhão e o implemento em fornecedores diferentes

 
 Comprar caminhões é um processo que requer vários trâmites comerciais e burocráticos. Tradicionalmente, a venda do caminhão é feita pela concessionária do veículo e o implemento instalado por outro fornecedor, muitas vezes gerando demora na entrega e custos logísticos. Buscando otimizar esse processo para os clientes, o Grupo AIZ realiza a venda de caminhões multimarcas novos já implementados para uso em diferentes setores, o que facilita a vida de quem precisa de agilidade na entrega do equipamento.
 
 Esse modelo de negócios chama a atenção, porque o cliente não precisa adquirir o caminhão e enviá-lo para instalação da carroceria. “Podemos vender só o implemento, mas o diferencial é a pronta-entrega dos caminhões já implementados. Por comprar grande quantidade de caminhões multimarcas, o Grupo consegue ter boa margem de negociação e praticar um valor atraente na venda do caminhão completo e já implementado, além de trabalhar com um grande estoque a pronta-entrega. Além disso, a venda do caminhão novo já implementado gera facilidade para o financiamento do conjunto completo”, explica Albino Opiechon, gerente comercial do Grupo AIZ.



 
Essa agilidade na entrega atualmente é um diferencial. “As montadoras estão estipulando um prazo longo de espera para alguns modelos de caminhões novos, devido à restrição de matéria-prima, falta de semicondutores, entre outros componentes, cenário que tem provocado gargalos na entrega dos veículos desde o início da pandemia”, considera Albino.
 
 O Grupo AIZ tem fábrica própria para a produção de implementos e os modelos mais procurados são comboios, guindastes, betoneiras, caçambas e semirreboques rodotrens, mas o portfólio conta com os mais diversos tipos de implementos, com diferentes capacidades de carga em cada modelo, além da customização de produtos para atender a necessidades específicas.
Sobre o Grupo AIZ
 
 O Grupo AIZ projeta, fabrica e customiza equipamentos pesados como manipuladores, guindastes, máquinas anfíbias, peças e implementos, para venda e locação em diversos segmentos. Com mais de 1400 colaboradores, a empresa é pioneira na operação remota não tripulada e trabalha com foco em linha amarela, implementos rodoviários e caminhões implementados.
 
 Em 2021, a empresa construiu uma nova fábrica de implementos e tem programação de investimentos nos próximos cinco anos no desenvolvimento de máquinas e caminhões pesados elétricos e remotamente controlados.

Postagem Anterior Próxima Postagem