MOVAH Group contrata casal de motoristas para assumir operação de caminhão 100% elétrico

Eliane e Vander são casados há 21 anos, têm dois filhos, e dividem o volante há 5 anos. Ambos, reforçam a importância do respeito e admiração também nas estradas

 Consolidando as práticas da sua política de ESG, a MOVAH Group integrou a Eliane e o Vander ao time de motoristas da MANLOG Transportes. Juntos, os pombinhos trabalharão em um veículo 100% elétrico, que atenderá mais uma operação sustentável da companhia na capital paulistana.

 Para Eliane, a nova oportunidade trará qualidade de vida ao casal, que terá mais tempo livre com os filhos, de 9 e 15 anos.  “Chegávamos em casa às dez da noite, e acordávamos às quatro da manhã. Não existia uma rotina, nem mesmo tempo para comer. Agora, teremos uma jornada preestabelecida, de pausas e descansos com a família.




 Antes de ingressar no transporte rodoviário de cargas, Vander era motorista de ônibus, lugar onde o casal se conheceu. “Eu ainda era cobrador e, na época, a passagem era 90 centavos. A Eliane me deu uma nota de 1 real em péssimas condições, e eu a questionei. No dia seguinte, ela me pagou 90 centavos em moedas de 1 e 10 centavos. Guardei todas, e voltei no troco dela do dia seguinte (risos). Rimos da situação e, a partir daí, começamos a nos conhecer”.

S egundo Eliane, a oportunidade de trabalhar como motorista veio quando Vander precisou de auxílio na falta de um ajudante. “Na época, eu era costureira, e devido à rotina dele, dificilmente nos víamos. Foi quando ele me perguntou se eu toparia acompanhá-lo na falta de um ajudante, aceitei de imediato, e cá estamos há 5 anos.”

 Tanto Vander quanto Eliane, destacam a importância da parceria do casal nas estradas. “A nossa convivência, juntos, é melhor do que separados. A força entre nós só aumentou. A minha representatividade, enquanto mulher, e a nossa união, enquanto profissionais, nos consolidou perante ao mercado. Somos muito respeitados.” Reforça Eliane.

 Fabrícia Abreu, diretora de Recursos Humanos da MOVAH, reitera a importância da contratação do casal para a rotina da companhia. “Não adianta minimizarmos a emissão de gases poluentes, se não humanizarmos nossos valores. Sustentabilidade é sobre praticar um ciclo de boas ações que impactarão no futuro do nosso planeta. Valorizar, incluir e apoiar pessoas é o nosso foco. Depois disso, a gente transporta.”

Postagem Anterior Próxima Postagem