Volvo ganha mais uma vez o Prêmio Autodata 2022 de caminhão do ano com o FH 540

A Volvo conquistou mais um grande primeiro lugar no Prêmio Autodata 2022. A marca ganhou o título de “Veículo Caminhão”, uma das mais concorridas categorias. Organizada pela Editora Autodata, especializada no setor automotivo, a premiação reconheceu a alta qualidade e a enorme aprovação pelo mercado do Volvo FH 540cv, o caminhão mais vendido do Brasil sucessivamente desde 2019.

É um orgulho muito grande receber mais uma vez esse prêmio do FH 540cv. É o caminhão mais procurado pelo transportador brasileiro, quando se busca alta tecnologia, disponibilidade, baixo consumo de combustível e conectividade”, comemora Clovis Lopes, gerente comercial de caminhões da Volvo. Ele lembra que a marca continuamente investe na melhoria e atualização de seus veículos, sempre procurando oferecer o que há de melhor em transporte comercial. O Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido no Brasil em 2022. O modelo sustenta a liderança geral do mercado desde 2019.



VEJA MAIS:

 “Este ano o Prêmio AutoData é ainda mais especial, porque completamos 30 Anos de atividades ininterruptas. A votação deste prêmio, que é reconhecido por toda a indústria automotiva no País, teve uma das mais acirradas disputas de todos os tempos. Nosso objetivo sempre foi estimular as empresas e seus executivos a buscar a inovação e a eficiência no transporte”, afirma Márcio Stefani, diretor e publisher da Editora Autodata.

Ainda mais avançado

 Recentemente, a Volvo apresentou ao mercado a nova linha FH para atender a nova legislação de emissões Euro 6/Proconve P8. A nova geração tem consumo de combustível até 8% menor, numa grande contribuição para o aumento da rentabilidade do transportador. Os veículos começam a ser produzidos em janeiro de 2023 no complexo industrial da Volvo em Curitiba, no Paraná, mas o novo caminhão já está à venda nas concessionárias da marca.

 Com potências de 420cv, 460cv, 500cv e 540cv, o novo FH ganhou um novo motor, o Volvo D13K Euro 6, projetado com uma especificação mais evoluída e um sistema mais eficiente de pós-tratamento de gases. Mais silencioso, tem agora um sistema de injeção Common Rail, dotado de injetores de combustível de alta pressão e precisão, além da exclusiva tecnologia de combustão “Wave”, que garante uma queima mais rápida e eficiente do diesel e maior rendimento energético.



 O VEB+ (Volvo Engine Brake Plus), o consagrado e potente freio motor da Volvo, vem de série, assim como vários dispositivos de segurança: freios eletrônicos EBS, piloto automático adaptativo, sistema de frenagem de emergência, ESP, piloto automático de descida, freio motor VEB+, luzes de freio de emergência, espelhos auxiliares, controle de tração, bloqueio automático do diferencial, auxílio de partida em rampa, freio de estacionamento com ativação/desativação automática, cabines com célula de sobrevivência, para-choque frontal anti-intrusão, teto solar com saída de emergência, pré-tensionador do cinto de segurança e freios ABS.

I-Shift de 7ª geração

 A linha Euro 6 do FH 540cv está equipada com a nova I-Shift de 7ª geração, a consagrada caixa de câmbio da Volvo. Ela recebeu aprimoramentos que resultaram em trocas de marcha até 30% mais rápidas. A engenharia desenvolveu uma transmissão ainda melhor, mais robusta, muito mais eficiente, garantindo mais benefícios na operação de transporte, com melhor desempenho do veículo e redução do consumo de combustível.


Postagem Anterior Próxima Postagem